BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 11 de abril de 2009

30 !! Eu ?? Mas Já...


Lendo os textos das minhas amigas, que por sinal são sensacionais, fiquei na duvida sobre o que eu escreveria, eu já tinha uma idéia, mas mesmo assim pensei em vários temas... Foi quando decidi escrever sobre o que mais tem me chamado a atenção nos últimos meses, O tal dos 30 anos, e o que escutamos falar quando essa fase chega, “Idade da Loba”, “Crise dos 30”, Balzac, etc etc , Mas o que realmente muda para nós mulheres quando finalmente chegamos aos 3.0?
Para mim é exatamente igual ao titulo que eu me sinto, logo eu que sempre fui moleca, sempre procurei viver o agora e nunca ter me planejado para o futuro, me lembro uma vez que com 14 anos quase surtei me imaginado com 28, de repente acordo e aqui estou eu com 30.

Sempre tive a consciência que o meu amadurecimento seria devagar, tenho amigas que já tinham suas vidas definidas antes de chegarem aos 25, com famílias e profissões concretas e eu ainda perdida e mesmo já tendo vivido e feito milhões de coisas, parecia que ainda me faltava algo e que eu não pertencia a lugar nenhum. A transição começou exatamente 2 meses antes de completar 30 anos, me olhava no espelho e via que algo tinha mudado e estava mudando a cada dia, mas foi no dia que fiz 30 anos que realmente saí do casulo, digo casulo, porque a mudança foi essa mesmo, de repente tudo fazia sentido, e pela primeira vez estava me sentido completa, eu estava nascendo e a partir daquele dia eu seria uma nova mulher e foi assim, me apresentando a mim mesma, Oi Prazer essa é você , que comecei a nova jornada da minha vida.

Ter 30 nos permite dizer o que pensamos agir como queremos e fazer de fato valer nossas opiniões e o que é mais legal ainda, é sermos respeitadas por isso. Podemos misturar tendências sem errar (ou pelo menos passar essa impressão), provar novos sabores e mesmo os habituais terão outro sabor,...é tudo novo....nova perspectiva de vida, novos projetos, novas prioridades e tudo o que parecer banal, descartamos....sim simples assim...pois queremos é ser feliz ...
Com 30 tudo é mais intenso, temos passado e futuro, e estamos sim mais plenas e maduras (e não velhas como muitos dizem), sem perder a criança que existe em nós, podemos rir alto e no meu caso acompanhada por um estranho som que imita porco sem nos preocuparmos com a critica alheia, podemos ligar no dia seguinte, e não nos importamos se ELE não nos liga , afinal quem esta perdendo é ELE não é mesmo, podemos sentar no bar com as amigas que amamos e falarmos de todo os assuntos possíveis em um curto espaço de tempo sem nem perceber a mesa ao lado, sim podemos também só querer sexo casual sem a menor culpa, podemos conhecer homens de 20,25,30,40,45 sem que ninguém nos julgue, enfim, podemos e queremos tantas coisas aos 30.

E termino com uma frase que eu li e que traduz exatamente como eu e todas as mulheres de 30 pensamos.

Ter 30 anos é um privilegio, E o melhor dos 30? “Acho que o melhor dos 30 é a maturidade que você, de certa forma, adquire. Eu disse ‘de certa forma’ porque nessa idade ainda me sinto muito imatura, mas com maior serenidade para decidir as coisas. A grande porcaria é que seu corpo muda, ele fica mais mole, mas você fica mais inteligente. Eu acho que estou numa idade ótima. Não trocaria meus 30 pelos 20 de jeito nenhum. E nem pelos 40!”.

Deixa o Balzac pra lá e aproveita!


Postado por Juliana

6 comentários:

Marcos Cruz disse...

Muuuitooo Bom!!!
Você arrasa Jujuba!
Te adoro!
Beijão!

Andréa disse...

Viva os 30 anos!!!
Nada como chegar lá (no meu caso, já passei um pouquinho) e perceber que agora tudo faz sentido!!
Bjs e parabéns pelo texto!!!

Di Valente disse...

É noix nos 3.0
Aliás, eu tenho 30 mas não me sinto com essa idade....ainda me sinto uma adolescente kkkkkkkk
Bjssss

Di Valente disse...

ou melhor, não tenho 30, ia dizer que estou na casa dos 30.....mas prefiro não revelar se é 30 ou 39 kkkkkkkkkk a dúvida vai pairar no ar hahahhaa

Denise disse...

Jú, o que importa é q vc é exatamente assim: tem 30 anos e vive cada dia com uma intensidade que independe da idade. Não é uma delícia ter 14 anos um dia e no outro assumir funções de uma mulher? Vc é perfeita nisso. Beijos

Dodô Paiva disse...

Eu nunca fui encanado com isso, mas sinceramente tive a mesma sensação - qdo eu fiz 30 tudo mudou, num estalo, parece que entramos em outra dimensão... Mas a diferença no geral é que antes eu tinha rosto de menino, agora eu tenho cara de homem, corpinho de 27 e desempenho de 18, rs!
Beijos!