BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 18 de abril de 2009

E o Oscar vai para...


Juliana, sim para mim mesma e porque não, já que EU sou a protagonista do meu próprio filme???

Estamos sempre ansiosos para que algo surpreendente nos aconteça. Vivemos criando histórias ilusórias para escapar de uma realidade que muitas vezes não escolhemos. Criamos situações, inventamos elementos para tornar nossa vida mais prazerosa do que ela realmente é, agradamos pessoas que na verdade nem queríamos que fizessem parte do nosso roteiro simplesmente por politicagem. Igual aquele filme que você adora, só porque o protagonista sempre vence e é feliz no final, mas que o fundo você não entende nada ...

O que as pessoas não entendem é que a vida já estreou e que são 100% responsáveis pela escolha de seus roteiros. Não entendem porque continuam insistindo em viver a ficção ao invés da realidade, interpretar papéis que não gostam, serem personagens sem vida, sem graça, sem créditos, serem coadjuvantes da sua própria história.

Ficção, drama, comédia, aventura, romance, terror, suspense, ação, musical, etc, tenho certeza que algum desses temas se encaixam perfeitamente na vida de alguém que você conhece ou na sua própria vida mesmo. Tem gente que vive num eterno dramalhão mexicano, não é mesmo?
O roteiro que eu escolhi para a minha vida no momento é de aventura, com muita comédia também. Eu é que não vou esperar a minha vida passar para fazer tudo o que gosto e posso, afinal, o MEU filme já esta em cartaz e serei a melhor atriz que eu puder.

Então vamos fazer o seguinte, não fuja da realidade, encare e aceite quem você é, dê o melhor de si em tudo o que puder e seja o protagonista do seu próprio filme, faça-o digno de um Oscar. E seja o mais feliz que puder.

Ah, e não se esqueça da pipoca com manteiga, fundamental para todos os finais felizes.


Postado por Juliana

5 comentários:

Dodô disse...

Como diria meu amigo Zé Bonitinho: Câmera, close, please... au au !

Denise disse...

Ju, vc merece mtos Oscars! Seu texto é um belo convite à reflexão. Parabéns!!! beijos

De Salto Alto e Batom disse...

Ju,
você merece a estatueta de melhor protagonista, de melhor fotografia, trilha sonora e efeitos especiais.
Aliás, amiga querida, tem muitas coisas nessa vida que eu aprendi assitindo sua fita...
E coisas que vou levar pro resto da minha vida!!
Bjs e parabéns pelo post,
Déa

camila disse...

a minha com muiiiiiiiiiiiiitaaa manteiiiga porrr favooorrr!! ehhehehe

Di Valente disse...

Ai Déa, "assistindo sua fita".....Nossa que coisa ultrapassada e demodê kkkkkkkk
Agora é DVD, tudo bem que a jú já tem 30 e que uma parte realmente foi em fita,mas agora já é DVD poxa.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk