BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 25 de abril de 2009

Estado Civil: Solteira.




Sempre que vou preencher um formulário ou qualquer ficha que contenha esse campo, na hora de preencher essa parte sinto como se o mundo parasse e como se os olhos de todos se voltassem para mim. Quantas vezes já escutei aquela pergunta – Já casou??? Ta namorando?? Como se isso fosse uma regra e como se hoje ter 30 anos e ser solteira não fosse normal, como se houvesse uma obrigatoriedade de estarmos casadas nessa idade, ou pelo menos namorando. Eu posso dizer por mim, por enquanto estou bem longe de casar, e não é porque eu não queira, é que simplesmente ainda não aconteceu. E Observando como as coisas andam ultimamente, com certeza existem milhares de pessoas iguais a mim por aí.

Já perceberam como existem pessoas interessantíssimas, bonitas, inteligentes, descoladas, resolvidas e “carentes“ a solta, não estou falando somente das mulheres não, mas também dos homens, sim girls, os homens também amam podem acreditar. Não sei se esse estado é uma escolha ou uma falta de esperança, ainda ontem conversando com um amigo muito querido, o enchi de perguntas a meu respeito para tentar extrair alguma resposta que me desse à explicação que eu busco.

Às vezes fico me questionando, será que as pessoas hoje não querem se relacionar por medo falta de confiança, a tal da independência, ou simplesmente por não darem uma chance a elas mesmas???!!! Vejo tantos casos de pessoas que se conhecem se curtem, mas por alguma razão não dão continuidade a historia, o medo do Compromisso afasta, essa palavra assusta. Comigo já aconteceu várias vezes, de ter gostado de alguém, e de repente essa pessoa desaparece como um ninja na fumaça rsrs, sem nem ter dado a chance de me conhecer e se acontecesse de não gostar de mim, o mínimo que aconteceria é nos tornarmos amigos.

Acho que hoje as pessoas têm é medo de se envolverem, de se comprometem, mas não as culpo, porque eu também sou assim, tenho medo de confiar e me decepcionar, de amar e não ser amada, etc etc,Hoje parece piegas demonstrar sentimentos, e se demonstramos somos mal compreendidos e interpretados, afinal com a vida corrida do jeito que esta, ninguém quer mais perder tempo com relacionamentos e pessoas superficiais.

Mas ainda tenho esperanças, e sei que no fundo todos querem viver um grande amor, é só observar quantos sites de relacionamentos existem por ai rsrsr. Eu tenho alguns exemplos de casais que estão juntos há mais de uma década e que deram certo, lógico que não foi fácil, mas ambos estavam dispostos e acreditaram no que sentiam um pelo outro.


Bom, e enquanto eu não encontro o MR. Right, vou me apaixonando cada dia mais por mim mesma, pela minha vida, meus amigos, e por tudo ao meu redor, se eu vou casar ou não, isso eu não posso responder....e se alguém me perguntar qual é o meu Estado Civil, vou responder FELIZ, serve, e o seu???
Postado por Juliana

2 comentários:

Andréa disse...

o meu estado civil????
hahahahahha
resolvida seria a palavra mais correta no meu caso, Ju.
aliás, imagine-se no meu lugar: mãe-solteira.
imagine quantas cobranças de família, sociedade, etc.
hoje tenho alguém que gosto muito e que também gosta de mim exatamente como eu sou.
se temos planos?? sim, temos...
nossos planos estão em torno do fato de sermos felizes, juntos.
e para isso a gente não precisa estar debaixo do mesmo teto.
Ju, parabéns!!
Matou a pau de novo.
bjs,
Déa

Di Valente disse...

Ótimo seu texto, expressou bem o que nós solteiras sentimos !
Bjs