BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fashion é ser consciente


Com a chegada do inverno e em tempos de crise nada mais moderno do que dizer um não
ao consumismo exagerado.
Comprar é bom, faz a gente se sentir renovado e massageia o ego.
Então o que fazer em tempos de “apertar os cintos”?
Muitos dizem que crise é sinônimo de oportunidade e por que não uma oportunidade para o que já temos?
Proponho uma revisita ao guarda-roupa olhe tudo o que tem dentro dele, de um enfoque maior nas peças de inverno, deixe-as expostas, prove-as, pense em uma maneira bem tendência de usá-las, reinvente, customize, vestido pode virar top, manga comprida vira manga curta, calça, bermuda.Apenas fiquem atentos aos acabamentos e se preferirem deixem que um profissional cuide disto, e tenho certeza que sairá desta visita com peças bem bacanas pra encarar esta nova estação.
E se compras forem inevitáveis que tal investir em peças multifuncionais saias que viram vestidos, jaquetas dupla-face, blusas que mudam o modelo de acordo com a amarração.
E quanto aquela eterna duvida, sobre em que devemos apostar clássicos ou tendências?
Clássico sempre é a primeira opção se vamos pagar mais caro pela peça, mas se você já fez isso em outros invernos com certeza terá peças incríveis no seu guarda-roupa que você podera usar tranquilamente neste, mas se a idéia for uma peça tendência pra modernizar o guarda-roupa sugiro que compre uma t-shirt ou algo mais baratinho, pois com certeza a usará somente nesta estação.
A questão não é não comprar nada novo porque não queremos, mas sim repensar sobre os exageros e acúmulos nosso bolso e principalmente nosso planeta agradecem se adotarmos essa consciência de reciclagem.

Quer dizer, compra certa, é o que valoriza você e sempre cai bem, é investimento e é economia, e a manutenção também é fundamental. Não adianta nada adquirir “coisas” e não cuidar depois. Por isso, lavagens, limpezas e consertos são imprescindíveis. Sapatos e bolsas também merecem atenção. O bom é mandar para o conserto assim que os problemas aparecem para ter sempre tudo em ordem e pronto para usar. Com as roupas, é a mesma coisa: conserte não pense em repor comprando outra.
Valorize o que você tem e principalmente quem você é.
Postado por Melissa

0 comentários: