BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 30 de maio de 2009

Cachorro é tudo de Bom.


Sei que a Di já escreveu sobre animais nesse Blog, mas eu quero falar de um em particular: O meu Cachorro Bob.
O Bob é um Lhasa Apso, O Lhasa Apso é uma raça antiga, criada durante séculos apenas pelos nobres e monges do Tibete. “Lhasa” é o nome da cidade sagrada da região e “Apso” poderá ter origem em cabra, devido à pelagem lanosa, ou “leão”, devido ao seu papel de protector de templos.O Lhasa Apso é considerado um cão sagadro na sua Terra Natal. Os tibetanos acreditam que a alma de um homem virtuoso descansa no seu animal preferido, depois de morrer.Como guarda de templos e mosteiros ladrando furiosamente a desconhecidos, o Lhasa Apso é tido como um amuleto de boa sorte, mas teria de ser oferecido, não podia ser comprado. Assim, estes cães permaneceram desconhecidos do resto do mundo até ao início do séculoXX. Por volta da decada de 1920, Dalai Lama começou a procurar apoios internacionais para a causa tibetana e ofereceu alguns cães desta raça como presente a diplomatas, sobretudo a britânicos.Para quem não conhece a raça. Ela foi ilustrada nas historias da Turma da Mônica como o Floquinho, o cachorro peludo do Cebolinha.
Ganhamos o Bob da minha cunhada, já que havia pouco tempo que nossa outra cachorrinha tinha morrido, a TuTi, e minha mãe já tinha dito aos 4 ventos que não iria querer outro cachorro, mas quando ela viu aquela bolinha de pêlo saindo de tras do sofá e correndo em direção a ela, ela não acreditou, e no momento que ela o pegou no colo e ele a enheu de lambidas, ela se apaixonou e disse que de casa ele não sairia mais, acho que se ela soubesse o que ele aprontaria, teria pensado 2 vezes rsrsr.
O Bob sempre foi um cachorro muito ativo, e genioso, o que infelizmente descobrimos com o tempo, mais precisamente depois de ter todos os moveis da sala destruídos e de alguns pontos também, sim, acreditem, o Bob já mordeu todos em casa, aí me pergunto: vindo do Tibete, ele deveria ser mais calmo, quase um monge canino certo??Engano seu.Ele fez valer muitas das suas vontades em casa, principalmente quando deixava os dentes à mostra rsrsr, minha mãe inclusive pensou em devolve-lo a minha cunhada muitas vezes, mas era só ele olhar para ela com aquela carinha (quem tem cachorro sabe de qual estou falando), que imediatamente ela mudava de opinião.
Mas em contrapartida, ele é a coisa mais fofa, linda e engraçada desse mundo canino, o Bob tem sua rotina, acorda de manhã, se estica todo e já quer ir lá fora na garagem, late late late um tempão, conversa com os seus amiguinhos e quando ele se enjoa de ficar lá fora, ele se apoia na porta e começa chamar soltando uns latidos agudos, como se quizesse nos dar bronca, alias uma especialidade dele.
O Bobinho pede os brinquedos dele para minha mãe sempre por volta das 17:00, 17:30, na verdade pedir não seria o termo certo, ele manda mesmo rsrs, ele faz carinho na gente, ronca quando dorme, e como ronca, ele nos empurra do sofá, pede colo e comida, fica louco quando oca a campainha, ele conversa, sim pessoal, ele conversa, e o mais engraçado é ver ele rindo, rsrsrs isso eu adoro.O Bob me espera chegar do trabalho todos os dias, sempre com o rabinho abanando e querendo brincar, e mesmo cansada eu não resisto àqueles lindos olhos enormes me encarando e àquele sorriso proguimata dele.
O sentimento de lealdade que os cachorros tem por nós é Lindo, eles só querem a nossa atenção e carinho, ter um cachorro é maravilhoso, é amor verdadeiro, puro, limpo.O Bob é meu querido amigo fiel e leal, ter cachorro é tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom, e ter o Bobinho é melhor ainda.



Postado por Juliana

5 comentários:

Andréa disse...

Cachorro é realmente tudo de bom!!
E pensar que tem gente que não gosta de bicho...
Se essas soubessem o quanto que um olhar é reconfortante, certamente mudariam sua opinião.
Viva o Bob!! Viva todos os cães do mundo!!
E viva as pessoas que amam e cuidam de seus bichos.
Bj pra vc e uma lambida pro Bob,
Déa

kell disse...

Oiiiii...
Achei teu blog na minha comunidade do orkut..
Ele é muito lindooooooooo parabéns.
Quando puder da uma passada la no meu.
http://kriativa.zip.net

Bjos

Denise disse...

Ju, cachorro é mesmo td de bom! Eles são tão apegados a gente que chega a doer qdo acontece alguma coisa com eles. Qdo eu perdi meu labrador eu jurei q nunca mais teria um cachorro, de tanto q eu sofri. Mas é impossível viver longe deles e uns meses depois eu ganhei o Theo, um lhasa como o seu. Eles são demais!!! Vivam os cachorros!!! Beijos

Di Valente disse...

Bem, eu sou suspeita pra falar de cachorro, pq é o animal que mais amo no mundo !
São lindos demais, companheiros, sinceros, pois oferecem amor sem pedir nada em troca,claro que se tiver algum biscoito ficarão felizes, rsrs...mas....

Amoooooooo muito !

Gabi disse...

Cachorro é o melhor do mundo,mas BOB??????????
Não tenho cachorro em casa,mas é questão de tempo,deixa as meninas crescerem.
BJs