BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 19 de maio de 2009

Meu Pecado Capital


Posso afirmar que de todos os 7 pecados capitais, o que mais eu uso e abuso é a preguiça.
Mas claro que não estou falando da preguiça ruim, a de não querer trabalhar ou não querer ser produtiva e sim daquela preguicinha boa que temos, por exemplo, nos dias de domingo, de frio.
Essa preguiça me consome de uma tal forma que vocês nem imaginam.

No sábado, por exemplo, já era mais de 12:30h e eu estava deitada na cama dos meus pais, porque, já que eles foram viajar e deixam uma cama de casal toda pra mim, acho que no mínimo deveria fazer é o favor de usá-la... rs.
Logo que acordei vi que a Jú tinha me ligado (só para ter ideia como meu sono é dos bons, não ouvi o celular) e retornei a ligação. Ela do outro lado da linha percebendo minha voz sonada disse:
- Você acordou agora?
Respondi que sim ! E ela retrucou dizendo que o dia já tinha começado fazia muito tempo.
Disse que no frio os ursos hibernam e ela deu risada.

Tenho plena consciência de que perco muito tempo dormindo. Mas o que eu posso fazer se adoro dormir? : - P
Como queria ser aquele tipo de pessoa que dorme 4 horas por noite e tem pique sobrando para o resto do dia. Mas, absolutamente não sou esse tipo de pessoa, preciso dormir para estar bem.

E pra ajudar, esses dias de frio me deixam sem disposição, ao contrário do calor, quando fico com a corda toda.
Mas claro que é comprovado cientificamente que no frio temos menos disposição porque o inverno altera nosso termostato, isto é, a temperatura individual na qual o organismo funciona, e é ai que a preguiça vem e nos consome de vez.

Agora me digam, quem não gosta de ficar deitada em sua caminha, aconchegante ou jogada no sofá, assistindo TV ou não assistindo coisa alguma, sem ter preocupações, sem ter nada pra resolver ou nada pra pensar. Claro que sou beneficiada, porque sou solteira, não tenho marido, filhos. Porque sei que essa mamata toda um dia pode acabar, então vou dormir tudo que tenho que dormir agora rsrs.
E outra, geralmente, as pessoas quando ficam mais velhas tendem a não ter mais aquele sono gostoso de antigamente, então vou aproveitar por que a hora é agora rsrs.
Li uma frase outro dia que é a mais pura das verdades
“Quem levanta cedo, fica com sono o dia todo.” (kkkk)
Sei que sou preguiçosa e acho que um toque de exagero, porém continuarei pecadora, até quando eu não sei! Só sei que nesse momento está frio e meu termostato está baixo, minha cama está me chamando e só gostaria de dizer para terminar que ZZZZZZZZZZZZZZZZ.


Postado por Diana

3 comentários:

Denise disse...

Di, compartilho com vc desta delícia de pecado. Não tem nada melhor do que só sair da cama qdo se tem vontade, curtindo aquela preguicinha boa, que nos deixa quietas, pelo menos um instante, nesta vida tão maluca que a gente leva! Como diz o Garfield: Viva o Ócio! Beijos

Di Valente disse...

Ahhhh eu tbm adoro o ócio...viva !!!!!!
Até ia colocar uma foto do garfield no post....mas adorei essa, pq é a minha cara kkkkkk

Anônimo disse...

Queria dormir mais,ficar na cama sem compromisso...
Mas na verdade mesmo acordada,não consigo ficar deitada,parece que tenho formiga nas pernas...srsrsrs
Bjs