BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 12 de maio de 2009

Música é....


O que seria de nossas vidas sem música? Uma vida muito mais sem graça, com certeza!
Ah! Como é bom ouvir uma música! Qualquer ela que seja, porque os estilos são bem variados, mas isso não importa e gosto não se discute.
Já perceberam como a música sempre nos acompanha?
Desde que estávamos dentro do útero de nossas mães elas já cantarolavam músicas para nós. Depois que nascemos ela continua nos acompanhando em nossa trajetória, da infância até a velhice.
Quantas vezes você já não chorou por causa daquele menino que você gostava quando era adolescente ouvindo uma música que trazia determinada lembrança? Ou, rindo de algum fato quando lembrou de uma música mais antiga que estava no auge das paradas de sucesso quando ia para a balada com suas amigas há 10 anos atrás ?
Imaginem o que seria das festas sem música, de uma cerimônia de casamento, dos filmes...
Música acalma nossa alma, nosso coração. E com certeza somos mais alegres pelo simples fato dela existir.
Sempre adorei música, desde pequena. Cheguei a até tocar um instrumento, “órgão”, e acredito que até tinha talento (cheguei a fazer um concerto), mas não sei porquê, quis parar de tocar. Talvez porque achava que aquilo era coisa de gente mais velha e não para uma moçoila com 12 anos, idade que eu tinha na época. Mas às vezes me bate um arrependimento de não ter continuado a tocar.
É claro que ainda há tempo, mas o gosto da gente muda. Acho que hoje faria um curso para tocar bateria (kkkkk) e, vai saber, montar uma banda de rock, estilo musical que adoro, tipo Josie e as Gatinhas (kkkkkkkk).

Sou bem eclética nos meu gosto musical, inclusive há algumas semanas atrás tive o prazer de ouvir um tenor que adoro – Andrea Bocelli. Realmente fiquei emocionada de ouvir aquela voz que considero a mais linda do mundo e acredito que, pelo fato de ser um deficiente visual, ele passa mais ainda toda a sua emoção através de sua voz e a transforma em lindas melodias.

Deixo aqui, inclusive, um trecho de uma música do próprio Bocelli que inclusive é o Título desse texto e que acredito ser a real tradução do que é música:

É, música é... um amigo com quem conversar......quando sentir-se só.....sabe que encontrará sua mão.

É, música é para ser conservada ...guardada dentro de você.
Ouça!!! Quantos mais formos...mais alto alcançaremos...um coro ... de linguagem universal que diz e repete que de tão alto perfuraremos a pele do céu...e esse som...é o grito das estrelas.
Talvez modifique a cabeça das pessoas.....a mentalidade de quem escuta mas não ouve
Antes que o silêncio caia sobre cada coisa.....aquele silêncio imenso vem depois de uma grande explosão
Porque é impossível conceber um mundo sem música ...
Porque cada coração... por mais pequeno que seja é um pulsar de vida .... de amor ....que é a música...

Postado por Diana

3 comentários:

Denise disse...

Di, que texto gostoso! É verdade, a música acompanha a gente a vida inteira. Lembro que qdo eu tava grávida eu ganhei um CD para só com músicas para o bebê. Diziam que era para eu ouvir aquele cd e conversar com o Vini para ele identificar a música e minha voz. Na hora achei meio bobeira, mas depois de um tempinho acredita que deu certo? Eu colocava a música e ele já começava a mexer! O máximo! Música mexe com a nossa vida, nos faz rir, chorar, pensar. É isso ai, mto legal mesmo! Beijos

Andréa disse...

Olha, vou concordar com a Denise.
Gravidez é a melhor hora pra perceber como a música nos aproxima.
O Lucca quando tava na minha barriga ainda, ouvia um amigo do pai dele tocar "Oceano", do Djavan, no violão.
Qdo ele nasceu, esse amigo tocou a música pra ele, e não é que o Lucca imediatamente virou os olhinhos para o lado que vinha o som, como se tivesse reconhecendo aquilo!!
Pra ter certeza, tocamos outra música qualquer e daí ele nem se mexeu.
Cada vez que eu ouço essa música, me emociono só por lembrar do meu filho.
BÁRRRRRRRRRRRBARO!!!!
Bj,
Déa

Di Valente disse...

Li esse texto agora e achei interessante.

A música exerce uma influência profunda na fisiologia involuntária. Pode afetar o pulso e a pressão sangüínea, relaxar músculos, alterar a respiração e mexer com nossas emoções a ponto de nos fazer chorar ou rir.

Bons músicos são capazes de provocar calafrios de êxtase em suas platéias. Outros, piores, podem causar desagradáveis arrepios de horros.

Está provado que, a partir dos seis meses de gravidez, os bebês ouvem, dentro do útero materno, o que se passa do lado de fora.

Por isso pra vc que está grávida, melhor ouvir uma música mais light se não, tadinho do seu bb rsrsrs

Bjs