BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 5 de maio de 2009

Por amor aos Animais

Já faz algum tempo que tenho uma vontade enorme de me tornar vegetariana, porque amo os animais e seu o quanto é grande o sofrimento de alguns deles de morrer para nos satisfazer.
Alguns dizem que isso é besteira que necessitamos da proteína da carne em nosso organismo, etc e tal, mas acho que posso procurar outras maneiras para me saciar sem causar tanto sofrimento.

Um fato um tanto quanto estranho aconteceu a uns 2 meses atrás, quando fui nessas “fazendinhas” levar algumas crianças de um abrigo, um local para ficar em contato com a natureza e os animais.
Depois de passear bastante, enfim fomos almoçar na fazendinha mesmo e para minha surpresa foram servidas muita carne, um churrasco completo !
Naquele momento vi como tudo é irônico e comentei com as pessoas que estavam comigo a mesa.
“Nós, viemos aqui, apresentar a natureza para as crianças, mostrar a elas a vaquinha, o porquinho, a galinha, etc.... E de repente me deparo com aquela cena, nós, devorando todos aqueles “bichinhos” que acabamos de ver“ servidos em um churrasco”
Realmente seria cômico se não fosse trágico.

Não tenho o cachorro que sempre quis e sempre achei bonito os pássaros, porem nunca liguei e nem me interessei muito sobre eles, porque sempre achei que fossem animais no qual você não consegue interagir, até que me provaram o contrário.
Meu irmão Marcelo, comprou uma calopsita que demos o nome de Lola e juro que só vendo mesmo para acreditar, porque ela é um cachorro reencarnado em um passarinho rsrsrs, tem todas as características de um cachorro e um pouco de nos humanos também, primeiro porque ela não voa e sim anda, rouba comida do prato, gosta de arroz, de macarrão rs.

Não é preciso ter um bichinho para amar os animais, até a pouco tempo não tinha nenhum, mesmo assim meu amor pelos bichos sempre foi imenso.
Gostaria de ajudar mais animais de rua que passam por tantas necessidados, tanto sofrimento, porem tenho minhas limitações, mas o pouco que puder fazer, farei com certeza !

Quer amor mais puro do que de um bicho ? É a coisa mais maravilhosa você chegar em casa depois de um dia estressante e ver aquele amor tão puro, aquele seu bichinho de estimação demostrando felicidade de te ver, com certeza seu estress vai embora em um segundo.

Agora quero falar das diversas culturas que existem em relação aos animais.
Nós Brasileiros comemos carne de vaca, na Índia a vaca é sagrada, então acredito que eles pensem que somos seres abomináveis e tem todo o direito de pensar desta forma.
Mas existe um povo de um País chamado China, sinceramente quem os abomina sou eu, mas por uma razão específica.
A um tempo ficava horrorizada de imaginar eles comendo cachorros, gatos, bichinhos que para nós são de estimação, assim como a vaca na Índia.
Porem existe uma grande diferença, eles são extremamente maldosos e matam os animais com a maior crueldade possível. Será que sentem prazer em fazer algo tão terrível ?
Não estou falando em vão, já vi diversos vídeos, fotos que mostram como são pessoas cruéis e sem coração.

Para quem sempre foi carnívora como eu, deixar de ser e se tornar vegetariana da noite para o dia é algo extremamente difícil, mas juro que pelo amor que tenho aos animais, vou fazer um esforço imenso para conseguir esse objetivo. E como disse Madre Teresa de Calcutá “Sabemos que o que fazemos não é mais do que uma gota no oceano, mas se essa gota não estiver no oceano fará lá falta”

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa).

Postado por Diana

1 comentários:

Denise disse...

Di, além do texto mega fofo e sincero, esta foto está linda!!! Eu tb queria conseguir parar de comer carne, mas tb acho mega difícil... acho que este é um hábito que a gente tem que tentar passar para as próximas gerações, assim, eles já crescem com esta consciência... beijos