BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um minuto de silêncio,por favor !!!


Ufa!!! Consegui para sentar e escrever o meu texto. Estava querendo um momento de silêncio, com as meninas, escreverei no meio de batuque, risadas, brigas e gritos...

Nunca dei valor nos minutos de silêncio, antes para mim era sinônimo de solidão. Tinha pavor de ficar sozinha no silencio,quando acontecia ligava a televisão ,rádio e telefonava pra minhas amigas. Tudo para não ficar em silêncio..

Em nossa cidade é cada vez mais difícil ficar em silencio, a cidade é muito barulhenta, ouvimos buzinas, carros, caminhões, rádios altos, pessoas falando, todo tipo de ruídos. Que às vezes dá vontade de subir no capô do carro e gritar “SILÊNCIOOOOOOOOOOOO”. Mas quem irá me escutar.Tenho uma tia que mora no interior e que quando vem a São Paulo, pergunta como conseguimos viver no meio de tanto barulho e sempre respondi, nós acostumamos.

Claro, que momentos de barulho às vezes também são gostosos, quando íamos às danceterias, que nós não escutávamos nada por causa das musicas altas, aí quando conhecíamos alguém, era uma dificuldade para escutar o nome da pessoa, nós falávamos nosso nome e quando perguntávamos o dele. Ele falava: Adolfo...;e nós respondíamos: Ah ta Rodolfo!!! Com quem nunca aconteceu este episódio.

Mas vamos voltar a falar do silêncio, que na verdade é o foco do meu texto. É o momento em que você consegue ficar em paz, escuta sua respiração.

Quando dá gosto de ficar sozinha em silêncio, entendo melhor os dias que estou mais aflita, consigo conversar com meu pai, que parece que ele também esta me escutando. E quando consigo, fico mais leve, me entendo melhor.

Sei que às vezes devemos ficar quietos para não falar tudo, porque tem horas que o silencio é mais inteligente do que tentar explicar alguma coisa. Você aprende com silêncio a ouvir sua voz interior, a voz da sua alma e cala-se, evitando desafetos.

Assim você aprende a ouvir e respeitar as opiniões dos outros, por mais que seja contrária da sua.

Percebi que a solidão não é a pior coisa, que às vezes existe companhia pior que a solidão. Você aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, Vou ficar quietinha para que você possa ouvir o que seu interior quer te falar.

Psiu, silêncio!!!!

Postado por Gabiela

3 comentários:

Di Valente disse...

Em relação ao silência acho engraçado uma coisa.
Estamos tão acostumados com essa agitação da cidade, essa barulheira toda, que quando eu pelo menos viajo para um lugar tranquilo, onde não tem nenhum ruído, fico muitas vezes com um zumbido no ouvido....Pode ?
Brincadeira né kkkk, Mas isso acontece comigo, como se sentisse falta do barulho.

Mas eu adoro o silêncio, acho muito necessário em nossa vida !

Bjsssss

Denise disse...

Gabi, nada como um pouco de silêncio para voltar a acreditar que a paz existe! rs Nesta loucura que a gente vive, o silêncio é o melhor refúgio do mundo! Boa, adorei! beijos

Anônimo disse...

Eu nunca amei tnt o silêncio como agora,porue este momento para mim é raro...Porque logo vem uma chmando manhêeeee,si não dá...rsrsrsrs
Bjs