BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 16 de junho de 2009

5 Sentidos


Esses dias estava pensando, que umas das coisas mais interessantes e maravilhosas que existem no corpo humano são nossos 5 sentidos.
Não me imagino em nenhum momento vivendo sem algum deles, porque todos eles são extremamente importantes.

Utilizamos nossos 5 sentidos toda hora, todo os dia.

Dos 5 sentidos um que amo é o olfato, adoro sentir cheiros, adoro perfumes, cremes, incensos, comida, temperos, desodorizador de ambientes, flores, enfim tudo que tiver cheiro agradável é bom pra mim.
Cheiro é sempre bom e te faz lembrar de alguma época, de alguém, de um amor, de uma comida que você adora.

Sem falar nos outros sentidos, visão, paladar, tato, audição.

Como é bom enxergar todas as belezas do mundo, claro que algumas das coisas que enxergamos não são tão belas assim, como a pobreza, a fome, guerras, mas o simples fato de enxergá-las já podemos dizer que somos abençoados e para aqueles que não a tem posso dizer que esses são os mais puros, pois enxergam com o coração, com a alma.

Você gosta de brigadeiro ?? Eu amo brigadeiro e claro, só gostamos dele por causa do sabor delicioso que ele nos proporciona.
Sou fã da gastronomia, adoro saborear novos prato, mas em relação a alguns sabores já tenho um pré-conceito e não tenho vontade alguma de experimentá-los, como quiabo, jiló, mas não gosto de tanto as pessoas dizerem que é ruim (rsrs).
Comer é uma das melhores coisas da vida, tomar um belo de um suco de melancia, super refrescante. Sem o paladar com certeza a vida seria amarga, sem graça ; - )

O tato, o que dizer desse sentido. Que ele é extremamente divino. Delicioso.
Naquele dia que estamos estressados (as) uma massagem relaxante, com óleos perfumados, tem coisa melhor ?? Ahhh tem sim, ouvir uma boa música, como aquelas com sons da natureza. Nesse momento posso ir longe com meus pensamentos, ir até a lua e voltar.

Todos os nossos sentidos fazem com que estabelecemos nossa relação com o mundo, com a vida !
As sensações mais deliciosas e gratificantes que podemos sentir são com esses sentidos maravilhosos que Deus nos proporcionou.

Me sinto lisonjeada, gratificada por ter todos os meus sentidos em plena harmonia.

Fora que posso dizer que nós mulheres além dos 5 sentidos, ainda temos aquele 6º sentido, o chamado feeling, no meu caso esse também é aguçado, principalmente em relação ao sexo oposto, por isso homens, não mexam comigo, porque meu sexto sentido me manda um recado poderoso, sou praticamente uma Sherlock Holmes do “amor” mentiroso, do "amor" fingido e qualquer vacilo ou mentira poderá ser usado contra vocês no tribunal (rsrs)
Por isso Take Care : - P



Postado por Diana

7 comentários:

Andréa disse...

Di,
acho que o sexto sentido também funciona com amizades.
Olha a nossa!!!
Somos tão diferentes - eu, vc, a Gabi,a Ju, a Dê, a Mel - e somos tão unidas.
E isso é bom demais!!!
Bjs,
Déa

Evy disse...

Adorei esse post!
Um dos meus 5 sentidos não é dos melhores: a visão...
Eu não sou ninguém sem meus óculos! Mas isso é por pouco tempo...

Beijinhos

Di Valente disse...

Realmente Dê, tbm funciona com as amizades !
Eu como já disse no outro post, acredito que Deus escolheu a dedo todos os meus amigos. Mas o sexto sentido ajuda bastante com certeza !
Sempre tive pessoas que me querem bem e claro eu tbm as quero !

E Evelyn, visão é algo que todo mundo tá arriscado ficar com um pouquinho menos, ainda mais qdo a idade vai chegando (não que isso seja seu caso, pois nem sei sua idade kkkk)

Se vai fazer cirurgia tá ceta, tira os óculos, afinal como a música mesma diz "eu não nasci de óculos" nesse caso "vc não nasceu de óculos" ehehehhehe

bjs pra vcs
Di

Denise disse...

Adorei os comments e tenho que concordar com todas! E Evy, depois de sexta-feira, vc não terá mais problemas com a visão! Óculos, nunca mais! rsrs Eu, dos 5 sentidos, tenho um ruinzinho a bessa: a audição. É só a pessoa cochichar pra eu não entender nada do que ela disse! rs Vou ser igual aquela velha surda da Praça...rs beijos

Di Valente disse...

Imagina vc brincando de telefone sem fio DÊ, o que será que vc vai repassar kkkkkkkkkk "só DEUS sabe" kkkkkkk
Bjssss

PS* Boa sorte ns sua cirurgia Evelyn, bjs

Gabi disse...

Olá Dica,bom o meu as vezes falha o audição,acho que estou um pouco surda...heimmmmm...
Mas realmente,que usamos isto nas nossas amizades....e agradeço a deus por ter colocado vc's em minha vida ( novamente)..amo vc's
Bjs

Jú Manocchio disse...

Só fazendo um teste com o e-mail da juliana, que disse que não consegue postar.
Bjs