BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 4 de junho de 2009

De volta aos 13 anos


Ontem estava assistindo o filme de repente 30, que na verdade já assisti uns trilhões de vezes...

E tive vontade de falar de volta aos 13 anos. Vejo com está diferente os adolescentes da minha época e de hoje,e sinto um pena disto.

Eles querem ficar adultos tão rápido que mal tem infância. Quando vou pegar a Sophia na escola vejo as meninas de 13 anos,todas com chapinhas,cabelo pintados,maquiadas. O pior, quando começam a vida sexual bem cedo, sendo, que uma grande porcentagem são mães adolescentes.

Na minha época brincava na rua de esconde, era uma criança. Não me preocupava em me arrumar toda para ir na escola e sim, esperava o dia para estudar e brincar na hora do lanche.

Quando tinha 13 anos me apaixonei pela primeira vez, era uns dos meninos mais lindo da escola, se chamava Aymone. Depois, de investigar toda a vida dele, descobri que ele fazia aula de piano, nossa fiquei louca para aprender piano, a sorte que meu pai não levou a sério, porque não tinha nada a ver comigo.
Mas sonhava com ele, ficava idolatrando. Como era gostoso, inocente.

Hoje não é mais assim, se bobear as meninas desta idade já passaram a lista de homens que fiquei e isto é muito triste, preocupante, pois, tenho duas meninas e gostaria muito que elas curtissem bastante a infância e o começo da adolescência e que não tivessem pressa de crescer.
Que sonhem bastante com os meninos mais lindos da escola, façam diário com corações com nome dele, para quando chegarem na minha idade tenham bastante momentos para lembrar.

E as meninas de 13 anos que estiverem lendo este texto,posso dizer, curtam bastante seu bailinho da vassoura, sejam molecas... Deixe para crescer naturalmente, você vai ver o quanto é gostoso ser criança.

Postado por Gabriela

1 comentários:

Di Valente disse...

GA,

Concordo com vc em gênero, número e grau.
Tbm acho que hj em dia, tudo está seguindo seu curso muito rápido e não fluindo naturalmente como deveria.

Posso dizer que fui criança e cresci no tempo certo, brinquei de boneca até meus 13/14 anos e não me arrependo de ter crescido gradativamente, sem pressa !

Hj essas meninas não dão valor, mas no futuro nem terão tantas lembranças pra contar de sua infância, já que quiseram se tornar adultar antes do tempo.

Bjs

Di