BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 20 de junho de 2009

Galinha ou Pato ???



Não sei se vocês conhecem a teoria da Galinha e do Pato, então vou dar uma breve resumida.
Vocês já notaram quando a Galinha bota um ovo, o barulho que ela faz???O quanto ela chama atenção, quer se aparecer, etc e tal, e vocês conhecem o tamanho do Ovo???Agora veja a Pata quando bota um Ovo, além de ser maior que o da amiga galinha, ela quase não faz barulho, entenderam a moral da Historia???

Eu tenho escutado e vivenciado muito sobre essa teoria ultimamente, não sei se acontece em todos os meios coorporativos, mas no meu tem acontecido com muita freqüência, não sei dizer se isso está diretamente relacionado á moda somente, acredito que não, como também acredito que se estende para o lado pessoal.

Sabe aquela pessoa que precisa chamar a atenção?? Que precisa dizer que ELA fez, ELA faz, etc etc, que o mundo só gira porque ELA é a responsável, e se bobear é ELA quem esta girando o globo??? Então, conheço um monte rsrsr...e as vezes elas me cansam.

O que eu acho que não ficou claro para essas mesmas pessoas é que a verdade sempre vem à tona, uma hora ou outra, a mascara vai cair. Não estou dizendo que não se deve vender o próprio peixe, não é isso, fazer o Marketing Pessoal é fundamental no meio coorporativo, mas viver de lobby e gogó nunca foi a melhor escolha na minha visão, quem vive muito em função do Ego, não percebe que acaba no final virando motivo de chacota.

Quem realmente confia no seu taco e talento, não precisa ficar exteriorizando o tempo todo, as suas qualidades, virtudes, conquistas e etc, isso está na cara, quem te conhece sabe. No meu caso, eu sempre preferi ser a pessoa que executa, e deixei o lobby para quem realmente precisa, ultimamente estou aprendendo a vender mais o meu peixe, e descobri que isso não é ruim, Obvio que buscando o equilíbrio, também resolvi não aceitar mais que créditos sejam ganhos as minhas custas o tempo todo.

No fundo tenho pena de quem fala demais, acho que esse grupo de pessoas vive diariamente uma batalha interna imensa, e precisam mostrar e provar para elas mesmas o quanto são boas.

Galinha ou Pato, quem sabe a genética não consegue encontrar o equilíbrio entre os dois.


Postado por Juliana

3 comentários:

Marcos Cruz disse...

Juuu! Muito bom seu texto! Então... Foda essa história de ser galinha... Mas hoje em dia no cotidiano corporativo, ainda mais no qual a gente realmente está inserido, ser a galinha é um BIG negócio. Já fui o pato por muito tempo, e isso realmente não me ajudou em nada. Agora o negócio é gritar, falar, se debater e se jogar na frente de quem precisa. É um absurdo, eu sei... Mas se não for assim gata, a gnt se lasca e bonito... Só não quero ter que comer milho... Não gosto... hehehe!

Di Valente disse...

Bem, como nunca trabalhei em uma empresa fora, tirando aqui que é da Família e que é um ambiente bem diverso do que vcs vivem, não posso opinar muito.
Porem entendo perfeitamente o que você quis dizer e concordo que você jamais deve deixar as pessoas montarem em cima de vc ou ganharem elogios ou créditos as suas custas.

GALINHA QUE MUITO SEGUE O PATO
QUALQUER HORA MORRE AFOGADA

hehehehhe

Bjs

Di

Denise disse...

Ju, eu vivia isso diariamente naquela ONG q eu trabalhava. Era exaustivo e o que mais me irritava era que oa caciques não percebiam! Pior do que ser o pato, é ver que quem manda só liga pras galinhas! rs Na verdade, é um bando de pato, galinha e burros! rsrs Arrasou Ju! Beijos