BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 6 de junho de 2009

Quero ser feliz ou ter razão.



Como sempre, eu deixo para escolher sobre o que escrever na ultima hora, e dessa vez não foi diferente, ontem conversando com uma amiga e dizendo a ela que eu ainda não sabia sobre o que postar, ela disse exatamente a frase do post de hoje e que eu já tinha esboçado um texto antes, alias eu até tinha essa frase colada no meu computer.

Já perceberam como existem pessoas que simplesmente querem ter razão em tudo, mas ABSOLUTAMENTE tudo mesmo, como se fosse sinal de fraqueza admitir que não saiba de um assunto, ou que não entendeu uma piada, ou mesmo uma tarefa que foi pedida. Existe um grupo de pessoas que parece estarem competindo sempre, no trabalho, com a família, amigos e até em relacionamentos, como se a vida fosse uma eterna competição, acho que no fundo elas competem com elas mesmas.

Na vida nada é engessado, eterno, todos nos temos óticas diferentes em tudo, o que é bom para mim, pode não ser bom para você, O verde pode não ser a cor mais bonita na sua ótica, o vinho tinto suave pode agradar mais a você do que a mim, existem milhões de escolhas a ser feitas todos os dias e o tempo todo, e para que vamos simplesmente querer ter razão em todas elas??? Não é maravilhoso poder escolher entre o dia ou noite, mar ou montanha, massa ou churrasco, vinho ou cerveja, alto ou baixo, moreno ou loiro, etc etc etc.

Somos seres humanos, somos flexíveis, podemos gostar de algo hoje e amanha não gostar mais, podemos querer algo hoje e amanha não mais, e então me responda qual o sentido de querer ter razão em tudo, de estar certo em tudo, se nem da nossa vida temos controle?? Vamos nos preocupar em sermos felizes e a respeitar as escolhas alheias, porque a minha pode não ser a certa, mas foi a que escolhi para o momento.

E eu quero mais é ser feliz.

Postado por Juliana

(E vai dizer que você não acha que eu tenho razão hein?? rsrsr)

2 comentários:

Denise disse...

Ju, caraca, desta vez vc matou a pau! É isso mesmo! Além de compertir entre outras pessoas, competimos com a gente mesmo, mtas vezes. E felicidade e razão são coisas que as vezes realmente não combinam. Tb quero ser feliz. Preciso me concentrar nisso. Arrasou! Beijos

Andréa disse...

Tá corbertíssima de razão, Darling!!
Quando a gente passa a entender essas coisas, viver fica um pouco menos complicado, não é?
Beijo e não se esqueça: AMO-LHES!!!