BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 14 de julho de 2009

Um Novo Começo



Ultimamente venho me deparando com alguns casos de fim de relacionamento de amigas e conhecidas minhas.
Como é triste o término de qualquer tipo de relacionamento, namoro, casamento.
Geralmente e acredito que em 99% dos casos, uma das partes sai muito mais magoada que a outra, ou por um rompimento brusco, ou por traição, ou por puro egoísmo.
Sempre quando estamos dentro de um relacionamento, fazemos milhares de planos e colocamos expectativas, acreditando que a pessoa que está ali ao seu lado é o homem de sua vida, acreditando que está sim, vivendo seu conto de fadas e que a outra parte sente o mesmo que você.

De repente você se depara com brigas, discussões, desilusões e um balde de água gelada é literalmente jogado em cima de você.

Dificilmente um relacionamento termina numa boa. Já ouvi alguns poucos casos que isso é possível sim, mas quando ambas as partes sabem bem que já é hora de botar um fim, mas na maioria dos casos isso é algo bem remoto de acontecer.

Me lembro muito bem como foi comigo, no meu relacionamento anterior. Namorei quase 4 anos e para mim tudo andava bem, eu o amava, me sentia feliz ao seu lado, estávamos pensando em casar, procurando apartamento. Sonhei, ah ! como sonhei em entrar vestida de branco na igreja, de viver uma vida plena e feliz ao lado dele, porem tudo foi por água abaixo num piscar de olhos.
De repente uma briga “forjada” para ter a desculpa de pedir o famoso tempo, e que posso dizer que é o fim do relacionamento, porque TEMPO NÃO EXISTE.

Quanto sofrimento, quantas lágrimas rolando em seu rosto, durante as primeiras semanas, meses, até anos, você se entrega a tristeza, deixa a saudade tomar conta de você, se sente culpada e vive se perguntando “Onde foi que EU errei”, mas quem disse que você errou ? Porem o mundo inteiro pode te dizer que você fez tudo pelo relacionamento, mas infelizmente você acha que nunca fez o suficiente. A dor é imensa, é como se tivéssemos perdido uma parte de nós, ou perdido um ente querido. Sem falar em sua auto estima que vai parar a 10 palmos abaixo da terra de tão baixa. E os domingos ? Longos, intermináveis, porque era o dia em que vocês iam ao cinema, que você ia almoçar na casa dele ou ele na sua. O primeiro dia dos namorados então, nossa ! esse é melhor nem comentar rsrs.

Mas, depois de um tempo, você cai na real, percebe que a vida continua e que o que realmente fica é a saudade de um tempo que passou e não volta mais , percebe que ninguém merece tantas lágrimas suas e que o importante nisso tudo é exclusivamente VOCÊ !

Saia, se divirta, evite ficar em casa, principalmente nos finais de semana, vá no salão de beleza, faça pé, mão, arrume seu cabelo, mude seu visual, anime-se, mesmo que as vezes isso seja um pouco difícil, mas ao menos se esforce.
Saia com seus amigos, fale muita besteira, dê muitas risadas, eles nesses casos são uma terapia e tanto.
Se desvincule de tudo aquilo que te faz lembrar do ex, vá em lugares diferentes dos que você ia com ele.
Lembre-se, a única que poderá sair desse buraco e tirar o pé da lama é você mesma. Ocupar o corpo e a mente é uma das melhores soluções para conseguir sair dessa depressão pós término de relacionamento.


“Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento” (Deepak Chopra)



Postado por Diana

3 comentários:

Andréa disse...

Beo Deos!!!
Escreveu pra mim, Diana??
É o segundo texto que me faz chorar hoje, em pleno horário de trabalho (acho que ninguém está entendendo nada por aqui).
Enfim, pior do que realmente tomar um pé é ficar querendo esconder coisas que talvez já não caibam embaixo do tapete, como o amor de uma das partes, por exemplo (pra não dizer das duas em alguns casos).
Pra mim, pior do que lidar com a dor do fim é ter que lidar com o egoísmo alheio ou a falta de maturidade pra superar eventuais crises.
Bjs,
Déa

Di Valente disse...

Déa, não foi especificamente pra você, mas acho que no momento se encaixa perfeitamente com sua pessoa!
Não só pra vc claro, mas para outras amigas que estão passando por isso e para todas as que vão passar.
A única coisa que sei, é que é uma barra pesadíssima, um fardo a se carregar durante um tempo.
Mas PASSA ! E voltamos a sorrir.

Beijos

Diana

Denise disse...

Meninas, eu acredito que todo relacionamento passa por fases difíceis e que, sem dúvida, por mais dolorosa que seja uma separação, ela é a melhor opção quando se esgotaram todas as tentativas. Clarice Lispector tem um texto ótimo, em que ela fala deste "comodismo" que algumas relações trazem pra gente. Vou colar aqui pq acho que todas nós já vivenciamos isso, pelo menos uma vez na vida. Ta na sua cara que tem que mudar, mas vc não faz, pq cansa muito começar de novo. Lá vai o texto:
"Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar."