BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A VIDA COMEÇA COM MUITAS CORES....



Quando nascemos temos à frente uma vida cheia de cores. Tudo é curiosidade, é descobrir. As coisas têm um sentido diferente, enquanto somos crianças o mundo tem um colorido especial. Enquanto não entendemos as diversidades e mazelas que nos esperam , o colorido permanece. Os anos vão passando e o que tinha brilho, vai aos poucos desbotando, tornado-se opaco.

Não é uma condição permanente, porque depende de cada um dar cor a sua própria vida. No entanto às vezes isso vai se tornando cada vez mais difícil porque passamos a não acreditar mais nas pessoas, no sistema que nos cerca, perdemos a curiosidade, a determinação e o amor. Desacreditar faz com que percamos os tons pastéis, as púrpuras, rosáceas, magentas, violetas, ocres e todas as matizes que nos são concedidas. Tudo nos é dado. Basta prestar atenção nos sinais , que são as oportunidades de resgatarmos o melhor de nós mesmos.

Temos que direcionar nossos caminhos para que o brilho permaneça e quem sabe surpreendentemente acrescentarmos novas tonalidades, exclusivas, só nossas, criadas com nossos sentimentos e nossas ações. Triste é quando nos sentimos incapazes de realizar algo tão sublime, porque deixamos que acontecimentos passados nos tornassem verdadeiros pichadores de nossa própria vida.

E quem deixar perder esse colorido é diretamente responsável por um mundo mais infeliz, mais triste e sem esperança. Vamos tomar às mãos os pincéis e cores que nos surgem e tratar de fazer o que se deve: “Vamos colorir nossas vidas”, antes que seja tarde e só nos reste um borrão cinza sem luz e brilho.
Meninas desculpem pela cor mas este texto não teria graça todo preto.
(Autor Desconhecido)
Postado por Gabriela

4 comentários:

Evy disse...

Gabi esse texto é lindo!
E realmente não teria a mínima graça sem cor!

Beijinhos

Di Valente disse...

Gabi
Realmente a vida muitas vezes perde o brilho, a cor.
Mas cabe a nós pintarmos nosso próprio retrato, o retrato de noss vida, com as cores que mais gostamos e que nos faz bem.

Bjs

Di

Robson Schneider disse...

Simmmm excelente texto...só que senti falta do cinza...
Abraço

Gabi disse...

Olá Robson,o cinza só apareceu no final do texto....Não é a minha cor preferida..rsrsrsrs..e no texto realmente teria que aparecer no final...
Bjs