BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 23 de agosto de 2009

ECOnsciência





Ultimamente ouvimos muito falar sobre o que esta acontecendo com a Terra, o Aquecimento Global tem se tornado muito presente em nosso dia a dia, e para aqueles que ainda não entenderam o que esta acontecendo, é só prestar bem atenção aos noticiários, São enchentes aqui, secas acolá, Incêndios, Nevascas, Temperaturas oscilantes, a impressão que eu tenho é que está realmente tudo ficando louco rsrsr.
Mas ainda existe uma distancia imensa entre ter a Consciência e Agir de fato, tenho certeza que a maioria de vocês, assim como eu, sabe exatamente o que é preciso fazer para desacelerar essa destruição, mas agora eu te pergunto, será que nós realmente estamos fazendo alguma coisa para salvar o Planeta? Até que ponto as pessoas estão engajadas realmente para tentar desacelerar esse Aquecimento?

Eu, Juliana, confesso que não tenho feito o suficiente, alias, não tenho feito quase nada para falar bem a verdade, e se você for ver, as tarefas nem são tão complicadas assim, separar o lixo não é nenhum bicho de 7 cabeças e mesmo assim a maioria das pessoas ainda não o fazem, Existe também a questão da falta de instrução, de nos ensinarem de verdade como separar o lixo todo, não somente papeis, plásticos e etc.

A maior parte das atitudes que podemos tomar é simples, e mesmo assim algumas pessoas relutam em fazê-los, fechar a torneira quando esta escovando os dentes não fará sua mão cair, tomar um banho rápido, fechar o chuveiro quando esta ensaboando os cabelos, NÃO LAVAR A CALÇADA COM A MANGUEIRA, apagar a Luz quando não estiver em um local, não utilizar produtos que agridem a natureza, Usar as Ecobags (Sacolas feitas de Material reciclado) para fazer compras ao invés de sacolas plásticas, etc etc...

Acho que se realmente prestássemos atenção no que esta acontecendo com o mundo, buscaríamos soluções mais imediatistas e com certeza nos empenharíamos mais.

Ainda bem que existem pessoas que já estão empenhadas nessa causa e que já começaram a agir, que tal nos juntar a elas?Vamos cada um fazer a sua pequena parte para que assim no final sejamos TODOS voltados para o mesmo bem comum.
Eu já vou começar a fazer a minha parte, faça você também a sua.

Uma vez li uma frase que diz Mais ou menos assim:
“De que adianta nos preocuparmos tanto com o Aquecimento Global se não estamos preocupados com o tipo de ser humano que deixaremos na Terra.”


Postado por Juliana

1 comentários:

Andréa disse...

Ju,
não posso mudar o mundo, mas sei que posso (e devo) cuidar do meu quintal.
É isso aí!!
Se cada um cuidasse do seu quintal, a gente seria mais feliz, né?
Beijos,
Déa