BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 30 de agosto de 2009

A Força da Fé.



Que força é essa que vem de dentro, que nos faz acreditar sempre e que é capaz de mover literalmente montanhas? Independente de Religião, crenças, doutrinas e dogmas, existe uma força dentro de cada um de nós que não nos deixa perder a esperança seja lá o que for que estejamos precisando.
Embora eu tenha sido batizada e feito a primeira comunhão, hoje eu não me considero católica, eu nesses meus 30 anos tenho sempre tentado buscar uma resposta para coisas que não consigo entender, como por exemplo: O que será que de fato estamos fazendo aqui???Já freqüentei centros espíritas, li um pouco sobre a Cabala, já freqüentei a Pró Vida, e estou sempre procurando entender o que realmente somos nesse Universo tão Complexo.
E vou falar de Fé, porque hoje presenciei uma movimentação Maravilhosa do que eu considero um ato de Amor e Fé. Para quem não conhece, tem um centro espírita aqui perto de casa chamado Perseverança, e uma vez por ano eles fazem uma festa de Rua que mobiliza um verdadeiro Batalhão de voluntários que realmente acreditam que farão um mundo melhor, e de fato o fazem.
Toda vez que eu vou ao Perseverança, um sentimento de comoção toma conta de mim, independente de ser um Centro Espírita, acho que eu sentiria isso em qualquer outro templo que pregasse a Fé e o Bem.Simplesmente se eu começo a pensar, eu choro, e choro porque me emociona a FÉ das pessoas, me emociona a União por algo melhor, me emociona saber que tem gente que precisa pegar varias conduções para se dedicarem a algo que acreditam mudar a vida delas e de demais.
Hoje quando cheguei à festa, estava sozinha, e logo fui embalada pelo mar de gente que também como eu foram prestigiar o evento. A empolgação das pessoas, dos voluntários simplesmente contagia e posso falar isso com propriedade porque a minha Mãe trabalha na Barraca das Baianas, e eu acompanho um pouco os preparativos de tudo isso.
Nessa festa cada grupo é responsável pela sua Barraca, e olha, tem de tudo, Churrasco, batata Frita, Tapioca, Sucos, Pizzas, e acreditem hoje até Temaki, tem brincadeiras, Doces, Correio Elegante, Música, etc etc, esse evento já é bem conhecido da Policia e da Prefeitura e Acreditem, ontem o Prefeito Kassab deu um passada na Festa.
Todas as barracas são muito bem decoradas e cada integrante bem uniformizado, nem preciso dizer que a comida é deliciosa rsrsr.
É Simplesmente uma festa Maravilhosa, e vocês devem estar perguntando qual o motivo dessa festa toda, juntamente ao Perseverança, esta ligado a ONG Amigos do Bem, um projeto SENSACIONAL que já mudou a vida de milhares de pessoas no Sertão do Brasil, Essa ONG já foi destaque em vários jornais do Brasil, como Fantástico, Jornal Nacional, Na TV Band, etc etc e quem quiser acompanhar e talvez se interessar em ajudá-los deixarei o site no final do texto.
O Momento que mais me emocionou hoje foi ver no meio daquela multidão, um rapaz que não tinha a parte inferior do corpo em cima de um Skate (seu meio de transporte), curtindo a festa com muita risada, e se eu disser que uma lágrima não caiu estarei mentindo. Acompanhem meu pensamento, como uma pessoa que aos olhos de muitos é considerada incapaz e deficiente hoje, em pleno Domingo ensolarado, me deu uma lição de vida. E percebi que preciso sim ter mais Fé
Fé que podemos ser melhores a cada dia, Fé na bondade do ser Humano, no Amor, em um Mundo Melhor, acredito que não somos tão fúteis ao ponto de achar que nenhuma ação passara despercebida, Fé na Amizade, na lealdade, Fé no Ser Humano.

E termino aqui com uma frase que escutei no programa da Oprah e que só intensificou meus questionamentos.

“Nós não somos seres terrenos com experiências espirituais, somos seres espirituais com experiências Terrenas”


www.amigosdobem.org

Postado por Juliana( que chorou varias vezes enquanto digitava, porque eu acredito sim na For da Fé)

2 comentários:

Andréa disse...

Ju,
seu texto é perfeito!!
Sem fé não somos nada e isso independe do Deus que evocamos, do credo que praticamos e do templo que frequentamos.
Também acredito que a fé nos mantêm vivos e mais confiantes por muito mais tempo.
E como dizia a Leda, que tinha uma fé incrível, "se for para dobrar os joelhos, que seja apnas para louvar o Senhor e nunca para desistir".
BJs e amolhes,
Déa

Denise disse...

Sabe Ju, as vezes me falta esta fé. Sei que é só a gente olhar pro lado pra ver q reclamamos de barriga cheia, mas, não sei bem em que ter fé. Pra ser sincera, duvido de mtas coisas e isso me deixa meio cega em relação à fé. Mas é bom saber que ainda existem pessoas q têm esta força e esta crença. Quem sabe eu não me convenço tb? Adorei seu texto e parabéns pela atitude mais q nobre. Bjos