BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Homens e a Internet

A gente sabe que atrás do teclado podemos ser o que quiser. Ter alguns centímetros a mais, peso a menos, um cabelo mais bonito, um olho mais charmoso. Inclusive, mudar o estado civil.
E foi o que eu fiz, em nome da “ciência”. Entrei num chat com um nome falso, criei um outro MSN e me identifiquei como uma pessoa solteira, de 27 anos, que trabalha com comunicação empresarial. Ou seja, sou eu, há algum tempo atrás. E resolvi ver o que os homens procuram na web hoje em dia. O resultado foi interessante. Por mais que os bate-papos ainda tenham aquelas pessoas que só entram para encher a vida dos outros ou falar sobre sexo e querer mostrar suas “partes” na webcam, ainda tem vida inteligente e útil na rede. Pessoas querendo conhecer pessoas, pessoas afim de namorar, gente que gosta de gente.
O mais legal é como as pessoas ficam “facinhas” na rede...rs Meu nick era Luana_27_SP. Eu entrei na sala e recebi, imediatamente, dezenas de mensagens assim: “oi gata, fala comigo”, ou então: “oi minha linda, vamos conversar?”. Fiquei me perguntando: ou eu estou muito desatualizada ou a rede te dá uma coragem que você não tem na vida “real”, porque, na minha época (rs), nunca um cara chegava falando assim comigo na balada.
Os nicks também são interessantes: “procuro namorada”, “garoto carente”, “casado, mas afim”, “homem procura mulher” e por ai vai...
Depois da pré-seletiva entre os caras que quiseram conversar comigo, acabei falando com três e fui pro MSN com apenas um. Seu nome é Marcelo, tem 30 anos, é solteiro, parece gente boa. Entre outras coisas, ele me disse terminou seu último namoro há 7 meses, tem saído para umas baladas, mas, como a maioria dos seus amigos têm namorada, fica difícil arrumar com quem sair, porque agora eles só fazem programa de casal. Por isso, ele tem entrado um pouco no bate-papo pra ver se conhece alguém, já que seu meio social, ultimamente, se restringe ao pessoal do trabalho.
Me pareceu uma explicação plausível. Conversamos por uns 30 minutos, no máximo. E o que eu achei mais engraçado foi que ele me deu o número de seu telefone. Sem eu pedir! Falando que gostou de conversar comigo e não queria perder o contato, que não é fácil achar alguém bacana assim na net. Estava indo para o trabalho e não podia falar mais. Mas que esperava minha ligação. E ainda me deu uma “meia cantada”. Copio abaixo parte da conversa:

luana diz:
está no trabalho?
marcelo diz:
to indo agora,inclusive to atrasado
rs
luana diz:
ah, que pena
marcelo diz:
mas pode me ligar se puder ou kiser
q acha?
luana diz:
uau, já?
marcelo diz:
rsrs
gostei de vc
luana diz:
eu tb gostei de vc
vc nao tem namorada mesmo né?
marcelo diz:
me parece ser uma pessoa bacana e n quero perder contato
rs... ainda nao

Enfim, nos despedimos e eu fiquei pensando: é coisa da minha cabeça ou ainda tem gente afim de namorar? Ele foi pro trabalho, eu me desfiz da personagem e voltei a cuidar do meu filho, da minha casa e a fazer a janta do meu marido...rs Mas com a esperança de que ainda tem quem acredite no amor, no destino, na alma gêmea.
E viva Carrie Bradshaw!


Postado por Denise

3 comentários:

***Eli Amorim*** disse...

Nem me fale em historias pela net...Conheci um rapaz que dizia ter uma namorada e essa namorada tinha leucemia, depois descobrimos que a safada era um fake, ficamos super mal...
Aí um tempo depois, esse meu amigo que conheci pela net sumiu, será que ele tbm é fake??? Fica aí a minha pergunta...Casos, assim, precisam ser denunciados, mentir sobre doença é abominável...

Bjosss...

Evy disse...

Oi Dê!
Eu acredito no amor, em destino...
E acredito mesmo que a minha alma gêmea esteja perdida por ai, em algum lugar desse mundo à minha procura...

Saudades!

Gabi disse...

Amei seu texto...Ele é a miha vida.Conheci o Bob pela internet,estava trabalhando com uma amiga minha,aí ela quis entrar na internet e começams a conversar com ele e com Agusto (amigo dele),combinamos de nos encontrar e depois disto não desgrudamos mais...O ano que vem fará 10 anos da nossa união.
Bjs