BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 6 de setembro de 2009

Hora da Faxina.



Sabe aquela vontade que te dá de dar repaginada na sua vida, fazer uma faxina geral, pois é, eu estou passando por isso nesse exato momento.
Eu nunca fui na verdade uma pessoa de planos e ambições, digamos assim, que eu sempre deixei a vida me levar, nunca pensei em plano de previdência, em guardar dinheiro para o futuro, etc etc, até porque no meu coração eu sei exatamente como a minha vida será.

Sempre dei mais valor para a opinião dos outros, do que para as minhas, e hoje com quase 31 anos e conforme algumas pessoas têm acompanhado eu estou enfim tomando consciência do meu espaço e de quem realmente eu sou, não que eu não soubesse, mas hoje esse processo esta se exteriorizando.
Hoje eu consigo ouvir e principalmente seguir com mais clareza as minhas opiniões e esse processo de faxina, de limpeza e porque não dizer também de “desapego” é extremamente necessário para a vida que eu quero ter e também tem se tornado um desejo, deixar para traz o que já foi e construir o que virá.

Algumas mudanças são externas, mas as mais significativas são as internas.
Acredito que esse processo seja simples, e vou começar essa “faxina” limpando e jogando fora toda a papelada que não tem serventia, e acreditem, eu tenho várias, até bilhetinho de namoradinho do primário eu ainda tenho ssrrsr, tickets de viagens, folhetos de shows, nossa até uma coroa de papel de um show Medieval que eu fui quando fui para Disney eu ainda tenho, nossa eu tinha 16 anos rsrs.

Coleção de papel de carta, adesivos, borrachas (acreditem), canetas coloridas, etc etc. Aaaah, e os sapatos que eu compro e nunca uso, esses também vão, Gente eu ainda tenho roupa com etiqueta, vê se pode uma coisa dessas, fora os bichinhos de pelúcia que eu tenho vários, apesar de que esses não saem, pois cada um tem uma historia.
Contas pagas há um tempão, etc etc.

Tenho tanta coisa que não tem serventia nenhuma, mas que por algum motivo eu ainda me apegava, talvez por medo de esquecer o meu passado, ou coisa parecida, e seja lá o que for que me prendia eu já estou mais do que pronta para deixar para traz.

Também vou redecorar o meu quarto, e por mais que a minha intenção seja ter o meu próprio canto, decidi que enquanto eu ainda morar na casa dos meus pais, vou deixar o meu quarto lindo lindo, e depois de ter eliminado tudo o que esta sem uso, vou desmontar o meu Guarda Roupa, redecorar o meu quarto arrumar tudo do meu jeito, como eu sempre quis.

Acho que fazendo essa movimentação, estarei trocando energias e, tirando o velho, eu acredito que estarei dando espaço para muita coisa nova que esta por vir.

E você topa uma faxina , mas daquelas mesmo.


Postado por Juliana

3 comentários:

dezinhaf@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise disse...

Ju, adorei! Têm horas q a gente precisa mesmo fazer esta faxina na vida, pq só jogando fora certas coisas é q conseguimos resgatar outras. Tem uma música do Paralamas que diz isso e é bem verdade: "eu hoje joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado, meu passado eu vi. cartas e fotografias, gente que foi embora, a CASA FICA BEM MELHOR ASSIM"... eu tenho certeza que a casa e a vida ficam bem melhor assim mesmo! E depois q tiver de quarto novo, vamos estreiar com uma festa! rs Beijos

Andréa disse...

festa!!!!!!!!!!!!!
tô dentro!!!!
ainda mais com esse quarto de layout novo.
bjs,
amolhes!!!