BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eu quero romance!


A melhor história de amor que eu já ouvi falar é a de Mr. Darcy e Lizzie Bennet, em Orgulho e Preconceito. É o livro/filme mais lindo e romântico que já vi e que não acontece nenhum beijo. Porque beijo nem sempre é romance, beijo nem sempre é amor. O amor se traduz em outras formas e a Jane Austen soube usar e abusar disso. O casal consegue nos apresentar o amor em sua essência mais pura, tirando todos os disfarces, todas as aparências, todo o tesão e a necessidade do sexo. Eles vivem o amor em sua forma única e nos provam que cenas “calientes”, noites ardentes e beijos roubados nem sempre formam o que chamamos de romance.

Avançando no tempo, temos a saga “Crepúsculo” que, dadas suas proporções, nos mostram a mesma coisa. Bella e Edward se amam intensamente e vivem um delicioso romance mesmo que seus beijos sejam comedidos e que as noites de amor não existam. E é impossível não sentir necessidade de paixão em sua vida depois de ver estas cenas.

Eu quero romance! Falta romance hoje em dia. Falta romance nos relacionamentos. Falta romance nos encontros, nos beijos, nas datas comemorativas.

Eu quero olhos que dizem “não vivo sem você”. Quero abraços que demonstrem que uma vida depende da outra. Quero que a simples presença preencha todos os vazios.
Estamos vivendo uma época em que se beijam tantos em uma mesma balada, em que se faz sexo dançando funk, em que se dizem eu te amo mais do que dizem “bom dia”. E eu me pergunto: aonde foi parar o romance? Cadê as cartas de amor, os beijos sonhados, o arrepio da expectativa?

Eu amo o meu marido, que fique bem claro. Amo a vida que temos juntos, nossos beijos, nosso toque. Mas, com o dia-a-dia, é claro que falta romance. E olhando ao meu redor, fica nítido que isso é um “sintoma do século”. Estamos todos no mesmo barco nesta modernidade de relacionamentos.

Quanto mais eu vejo o amor retratado no cinema e nos livros, mais me dá a certeza: eu quero romance! Todos nós precisamos de um Edward ou um Mr. Darcy em nossas vidas.
Mesmo que por algumas horas. Porque a vida só tem graça assim: com romance.

Postado por Denise

7 comentários:

Di Valente disse...

Dê...
Perfeito seu texto !
Tb acho que falta romance.

Não sei quando foi que ele se perdeu no tempo. Só sei que seria tão bom se voltasse a tona, alias,poderia virar moda né....rsrs....

Mais especificamente as mulheres querem romance.
É só ver como o filme crespusculo fez sucesso com o publico feminino, pq todas elas querem um Edward, alguém que as amem, as protejam e façam coisas romanticas....
Os homens ao contrário e acredito que a maioria esquecem do romantismo, tanto que a maioria acha o crespúsculo muito melado e não gosta do filme....kkkkk

Eu, tô precisando de romance na minha vida....

Homens românticos, enviem curriculo para dia_valente@yahoo.com.br

kkkkkkkkk

***Eli Amorim*** disse...

Meninas,

Também quero romance na minha vida... Saca aquela música do Cazuza?
"Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta a mordida..."
Será que é pedir muito???

Bjosss...

Di Valente disse...

Últimamente posso dizer que é pedir muito rsrs....Tá bem dificil arranjar um romance...Só em filme mesmo

Andréa disse...

Meninas,
acho que o romance perdeu espaço na mesma proporção em que a liberdade/igualdade de tarefas e poderes da mulher aumentou.
Não sou feminista, nem nada disso.
Mas penso que acumulamos tantas funções que acabamos deixando de lado aquela coisa de seduzir e, assim, provocar reações românticas.
Por outro lado, os homens não conseguem mais enxergar em nós a necessidade de proteção, afinal, hoje dirigimos, cuidamos de filho, de casa, somos executivas, trocamos pneu, torneira, discutimos com mecânico, etc...
Concordo com a Dê que a vida moderna dificulta tudo, mas e se passarmos a plantar a sementinha do romance??
Acho que a gente consegue colher algo de bom lá na frente, né??
Bjs,
Déa

Gabi disse...

Olá Dê....realmente falta romance,antes pensava que era no meu relacionamento,mas conversando com as minhas amigas que tb são casadas falam e reclamam das mesmas coisas...
Falo que o Bob às vezes tem umaótima idéia mas um pouco de romance seria perfeito...
Quem sabe muda algo né?
Bjs e parabéns

Michele disse...

Oi Dê.
Amei o seu texto, perfeito!
Já conversamos sobre isso e concordo plenamento com tudo que você disse. E também concordo com o comentário da Andréa, as mulheres assumem muitos papéis em suas vidas e dessa forma os homens acabam nos enxergando como heroínas e esquecem que continuamos querendo a proteção de sempre. Tem horas que tenho até raiva das feministas que lutaram pela nossa liberdade... kkkkkkkk

Vamos plantar a sementinha do romance e torcer pra que ela brote e nos dê bons frutos.

Beijinhos

Jú Manocchio disse...

De....eu nem vou falar nada viu....
Eu ainda acredito no Romance e no Amor, só falta encontrar o gato srrsr.
Bjs