BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de janeiro de 2010

Um pouco mais de Fôlego.



Pois é, já estamos em Fevereiro, o Ano nem começou e eu já estou cansada, e tenho certeza que não sou a única, mal retornei das minhas férias e já penso em tirar outra.
Alias minhas férias foi um arraso, viajei com algumas amigas para Bahia, mais precisamente para Barra Grande e Itacaré, passei 12 dias maravilhosos, fiz novas amizades Lili, Nati, Sirs, O Gringo Rush , tomei sol, descansei, andei p/ caraca, conheci lugares lindos, comi muitíssimo bem ( acreditem se quiserem, mas a melhor pizza que comi na vida foi em Barra Grande), descobri que gosto de fotografia ( Culpa da Lili e da Nati), descobri meu melhor ângulo rsrs, culpa da Lili rssr.
Descobri que gosto de outros tipos de música, de outras comidas, descobri uma beleza em mim que eu nunca tinha reparado, aperfeiçoei meu olhar para muitas coisas novas.
Dessa vez não chorei no Ano Novo, na verdade eu só agradeci, A Deus, ao Universo, fui envolvida por um sentimento único, de estar em um lugar tão lindo, com uma energia impar e de ser tão abençoada por ter uma vida Ótima.
Lógico que senti falta das minhas amigas e família na hora da virada, afinal, foi a primeira vez em 18 anos que passei o Ano Novo longe da Diana, por exemplo, (tirando o Ano que morei em Londres), mas olhando para aquele céu completamente estrelado e aquela Lua que refletia no mar, eu só pude agradecer, e pedir força e sabedoria para enfrentar esse novo ano.
Para mim, essas férias tiveram o mesmo significado de quem esta nadando há horas quase perdendo o fôlego e sobe a superfície como se quisesse com apenas uma respiração sugar todo o ar do universo e garantir forças para continuar nadando por mais horas a fio, pois foi só voltar a São Paulo e ao trabalho que eu realmente percebi o quanto corremos o ano todo.
Tudo aqui em São Paulo é intenso demais, essa correria louca que vivemos, o transito que esta pior a cada dia, principalmente quando chove, a violência, a poluição, o corre corre, tudo é urgente e p/ ontem, não temos mais paciência para nada e com ninguém.
Lógico que São Paulo é maravilhosa de se viver, aqui tudo é ágil e rápido, mas no fundo eu me sinto judiada nessa cidade, a impressão que eu tenho é que as pessoas não se respeitam mais, e não podem perder tempo de jeito nenhum, seja na fila do mercado, no carro, no banco, não falam bom dia, boa tarde, obrigado, acho que até nem falam para não perderem tempo numa possível conversa, parece que estamos sempre correndo contra o tempo, me sinto no olho do Furacão, nem parece que sai de férias.
E tentando assistir tudo isso de forma imparcial eu, Juliana paro e pergunto até que ponto tudo isso vale a pena, correr 350 dias por ano, p/ descansar apenas 15, porque hoje em dia nem nos finais de semana se consegue descansar, afinal temos outras tarefas p/ cumprir.
Eu imagino as minhas amigas que são casadas e tem filhos, elas precisam dar conta da casa dos filhos do marido, do emprego, da sociedade, etc etc etc....AHHHH, preciso respirar.
Bem, eu realmente estou revendo tudo isso, acho que vou me mudar para Bahia rsrs.



Postado por Juliana

3 comentários:

Di Valente disse...

Quando vc voltou de viagem e disse estar renovado, te disse, isso não vai durar muito, quando vc voltar pra sua rotina, em 2 dias no máximo já estará cansada e estressada novamente....rsrs....

Sinceramente não sei até que ponto vale a pena vivermos dessa forma, se é que podemos chamar isso de viver....

As vezes vender água de cocô na Bahia te fará muito mais feliz e o que importa mais nessa vida do que a nossa própria felicidade, o nosso próprio bem estar ?

Bjs

Denise disse...

Meeu, vc tem mta razão Ju. SP é demais, mas cansa demais tb. Na verdade o ideal seria morar fora e vir nos feriados, qdo todos estão fora. Sobre a Bahia, tem uma música antiga que diz exatamente isso: "i don´t to like stay here, i want to go back to bahia"... rs achei o link pra vc. Faço dela seu hino! rs O link é este: http://www.youtube.com/watch?v=lV27QrWYpk4&feature=related
beijos

Gabi disse...

Amei seu texto...Férias ,é maravilhoso porque simoa daquela rotina...Amo tirar férias,mas até agora não tiramos,para viajar em família...Mas o gostoso é saber que apesar de toda correria temos amigas ao nosso lado,como vc's
amo vc's