BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mamãe, cadê o espermatozóide ????



Este é um assunto que esta cada vez me intrigando mais, afinal, não se fala em outra coisa. A Inglaterra começará com a aula de educação sexual a partir de 7 anos.

Quando escutei, fiquei pensando muito sobre este assunto, fiquei olhando para minha filha que tem quatro anos quatro meio e pensei o que seria a minha filha ter suas aulas de educação sexual.

Uma criança de 7 anos deve aprender na escola como são formados os óvulos e os espermatozóides? O que é orgasmo?

E mais do que isso: nessa idade, ela pode receber informações sobre abuso sexual, emocional e violência doméstica?

Os objetivos são evitar o abuso sexual infantil e diminuir o índice de gravidez na adolescência.

Sinceramente, não estou de acordo. Cadê a inocência das crianças?

Claro que as escolas têm que dar uma orientação sexual, mas precisa ser tão cedo, que nesta idade a criança não tem uma opinião, não tem maturidade para abordar um assunto deste.

Na minha época,quando tinha 7 anos brincava de casinha com bonecas,tinha amiguinho, claro, mas sempre na maior inocência, ninguém sem malicia. E gostaria que a minha filha fosse assim nesta idade,brincando de casinha com bonecas,sem ficar pensando que para o bebê nascer tem que ter relação sexual.

No Brasil, estados e municípios podem incluir aulas de educação sexual a partir da quarta série do Ensino Fundamental, quando a criança tem por volta dos dez anos de idade.

O Governo Federal tem um programa para adolescentes e jovens dos 13 aos 24 anos. Os alunos aprendem e discutem temas como: prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; gravidez na adolescência; diversidade sexual; e reprodução. Dois terços das escolas públicas brasileiras adotam esse programa.

Segundo o governo, as campanhas ajudam a explicar a queda nos números da gravidez de meninas e adolescentes.

Gostaria de uma saber qual é sua opinião para este assunto.Você concorda da criança aprender educação sexual a partir dos 7 anos?

Até a próxima pessoal....

Postado por Gabriela

2 comentários:

Di Valente disse...

Acho um pouco cedo demais Gabi, acho que poderia começar um pouco mais tarde, lá pelos 10....
Hj anda tudo precoce demais....Então até esse ensinamento tem que ser precoce,mas acho que deve ser um ensino com ponderações, sem explicar tbm tudo muito bem explicadinho, acho que tem que ter limite !
Era tão boa nossa época. Eu tinha 13 anos e ainda brincava de boneca, hoje não é mais assim !
Bjssssss

Denise disse...

Sabe, eu concordo com a Di q hj as coisas acontecem mais cedo do que antes. Tenho uma minha prima, que engravidou aos 15 - de um garoto de 13. Qdo eu soube disso, fiquei chocada, pq, nesta idade eu tava começando a querer paquerar e ela já tava dando! rs Talvez para nossas cabeças seja cedo mesmo, mas esperar demais pode trazer dúvidas demais e eu tenho medo de q eles as esclareçam na rua, com os amigos, ao invés de ser na escola ou com os pais. É um assunto delicado, mas as crianças de hj em dia não são mais tão inocentes qto éramos. Adorei o tema Gabi. Faz a gente pensar. beijos