BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 9 de março de 2010

Cada Louco com sua Mania


A palavra Mania vem do grego e significa loucura, eu não sabia disto, porem, acho um pouquinho exagerado esse significado, já que só porque você tem uma mania é considerado louco (a) ? Então acho que todos somos loucos (as) não é mesmo? Quem não tem alguma mania aqui, que levante a mão !

Observando as pessoas podemos perceber o quanto de manias ou vícios as pessoas tem, algumas colecionam sapatos, porem duvido que usem metade deles, outras estudam sem parar, outras jogam, outras fumam.

A alguns anos tinha uma mania insuportável, a de roer as unhas. Essa mania é algo que adquiri desde pequena, por qual motivo ? não sei, porem a única coisa que sei é que minha mãe deveria ter me dado uns belos tapas para que eu parasse com ela, porque depois que cresci e virei uma “mocinha” percebi o quanto aquilo era feito e me fazia sentir vergonha. Com muita força de vontade e perseverança, consegui parar de roer as unhas e hoje graças a Deus, adoro vê-las sempre bonitas e saudáveis.


Uma outra mania que adquiri mas essa no caso sei qual o motivo. Quando fazia faculdade tinha uma amiga que praticamente no final de todas as frases dizia: Entendeu ? E assim, quando menos esperado me deparei falando da mesma forma que ela. Entedeu? (rs).
Outra mania, todas as vezes que entro em algum banheiro, pode ser na casa de qualquer um, inclusive na de vocês (rs), se eu vejo o papel higiênico sem estar encaixado no suporte do porta papel higiênico, eu encaixo e coloco no lugar, porque acho uma preguiça tão grande não ter a capacidade de colocar o papel no lugar aonde lhe foi designado.

E por fim, acho que mais uma mania irritante, pelo menos pra mim é lavar a pia do banheiro mesmo que não esteja tão suja assim. Já tenho uma esponja encaixada debaixo da pia e toda vez que entro no banheiro e que “acho” a pia está suja eu lavo. Mas neste caso será diferente do episódio do papel higiênico, porque você não vai se deparar com sua pia limpa, caso eu vá na sua casa fazer uma visita em sua casa e use seu banheiro, porque se fizesse, acredito que a palavra mania teria seu significado real neste caso : - P

Já contei todas as minhas manias, agora quero saber a de vocês. Me contem, estou curiosa !

Postado por Diana

1 comentários:

Evy disse...

Ah, eu precisaria de outro post pra falar das minhas manias, mas já fiz um no meu blog (http://pettalas.blogspot.com/search/label/manias).

Poxa vida, eu ia te chamar pra ir lá em casa quando a pia do banheiro estivesse suja, mas já que você não vai limpar, deixa quieto, né? kkkkk

Bjos