BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 23 de março de 2010

IN "JUSTIÇA"


Ontem começou o julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, que como todo mundo sabe, são acusados de ter atirado Isabela, filha de Alexandre pelo 6º andar em Março de 2008.
Desde semana passada, todos os canais de TV só falam sobre este assunto, fazendo um tremendo sensacionalismo barato, manipulam a nossas mentes, fazem muitas vezes com que acreditamos em algo, que muitas vezes nem é daquela forma. Não que não acredite na culpa dos dois, mas quem deve provar isso é a justiça, apesar de estar desacreditada nela e em nossas leis.
A imprensa ajuda sim, quando alguns casos caem no esquecimento e eles com o poder da informação, refrescam nossa memória, mas não precisam fazer disso um espetáculo.

Mas mudando um pouco de assunto, ou não. Já me perguntaram se sou a favor da pena de morte no Brasil. Aqui no Brasil não sou a favor, por achar nossas leis e nossa justiça muito falhas. Não confio em perícias realizadas aqui, não confio em nada. Acredito que muita gente inocente ia pagar por um crime que não cometeu, aliás, isso já acontece sempre, não é nenhuma novidade.

Como acreditar em uma justiça que deixa criminosos confessos, soltos, como os do índio Gaudino em Brasília, que foi morto, quando 5 jovens atearam fogo quando ele dormia em um ponto de ônibus. Quatro deles foram presos por serem maiores de idade, porem tiveram regalias como a de trabalhar e estudar fora do presídio, mesmo estando em regime “fechado” e muitas vezes foram vistos bebendo com os amigos nas noitadas de Brasília. Um previlégio concedido pela “justiça” embora totalmente ilegal.
As leis no Brasil infelizmente são feitas para beneficiar poucos, principalmente os que têm o poder nas mãos, que tem dinheiro.
Quem tem dinheiro, tem tratamento VIP quem não tem, nossa !!! Nem gostaria de estar em sua pele.

Tudo está errado no Brasil, esse país é um caos quando a questão é impunidade e isso vai muito além, porque nossos políticos sambam em cima de nós., roubam na cara dura, ai abrem as CPI´S que nada mais deveria significar que nós temos “CARA DE PALHAÇO ISSO SIM”
e ???? Alguém já viu alguma delas ser finalizada e algum deles ser punido ? Porque para mim, quem rouba tem que ir para a . . .


( ) Cadeia ( ) Para casa

Acho que essa é bem fácil de responder, porem nunca é isso que acontece.

Bem, poderia ficar aqui horas falando de impunidade, como no caso do Menino João Hélio que foi arrastado 7 km preso ao cinto de segurança por bandidos que roubaram o carro de sua mãe. Um dos "menores" que cometeu o crime está solto, participando de programa de proteção a menores.

É bom ser menor e não ser responsabilizado pelos seus atos, na época o garoto tinha 15 anos, agora pergunto. Você, ou eu, com 15 anos não sabiamos o que era matar uma pessoa ? O que é fazer maldade ?

A lei deve ser mais dura neste país, a lei TEM que mudar e acho que um jovem com a partir de 14 anos deve ser responsável por todo os crimes que cometer, ser preso e punido.

Porem uma coisa é certa, não é justo as condições que vivem os presos no Brasil, mas penso da seguinte forma, queimou o colchão que dormia nas rebeliões ? Dorme no chão.
E preso que cometeu algo mais leve não pode ser misturado com preso que comenteu assassinatos, assaltos, estupros e coisas do gênero.

Porque nós, pagamos impostos demais para ter que sustentar bandido que está cumprindo pena na cadeia , bandido que não vale pouco não, porque o governo gasta por mês quase 2 mil reias por cada detento, é mole ou quer mais ?

Quem sabe um dia, acredite na justiça brasileira. Porque hoje, ela só meu deu motivos para desacreditar.

Postado por Diana

5 comentários:

dezinhaf@hotmail.com disse...

Caramba Di, que tema forte e polêmico. A justiça no Brasil dá sinal de comédia mesmo. Como confiar em algo tão instável? Mas eu acho q por causa da mídia, pelo menos os Nardoni serão condenados. Acho q não tem como saírem livres desta não. Agora este caso do João Hélio me revolta. Proteção ao menor? E o menor que morreu, qm protege? Beijos

Di Valente disse...

Então Dê, isso da mídia condenar os nardoni ou qualquer outro que não pode acontecer nem nesse e em nenhum outro, quem tem que condenar a justiça, mesmo que a nossa seja falha e não confie nela.
Eu acho que a mídia não se preocupa com a dor da mãe da isabela e da família dela e sim com a audiência.

Bjs

Jú Manocchio disse...

Eu tenho Nojo da Justiça do Brasil, é patetico, ridiculo, vergonhoso, sem palavras.
Humpf

Andréa disse...

Meninas,
eu tenho nojo da justiça no Brasil. E da mídia também!!
E olha que sou jornalista, hein...
Não sei se vocês se lembram do caso da Escola Base, em que pessoas inocentes foram julgadas pela mídia, pela sociedade, e ficaram à margem, sofrendo todos os prejuízos possíveis (emocionais, financeiros,etc...).
Anos depois a justiça concluiu que todos eram inocentes. Mas daí já era tarde.
Aliás, penso que sociedade em si tem mais vontade de especular do que participar ativamente. Um exemplo é a quantidade de populares que desejam muito assistir o julgamento dos Nardoni.
Agora eu pergunto: por que essa raça toda não quer assistir CPI´s, ou comparecer às seções de câmaras do vereadores, deputados, etc, para cobrar o prometido.
Infelizmente brasileiro é um povo que fala muito, faz carnaval, aponta, julga previamente, mas na hora H se cala, como se estivesse numa audição de piano.
Bjs para todas vcs,
Déa

Di Valente disse...

Déa, eu não lembro dessa escola base não, mas pra vc ver a que ponto chega nossa justiça.

Em relação aos "populares" ou podemos chamar tbm de aparecidos, que estão em frente ao forum, ontem mesmo falei sobre isso. Que gente ridícula, pelo amor ! Ninguém tá lá preocupado com o sofrimento de ninguém não, só querem aparecer. E o cara que tá lá na frente como se estivesse crucificado ? Jesus deve estar lá em cima, rindo da cara dele hahahahha.

Ontem tbm, assistindo o jornal da globo ouvi o césar tralli falar uma coisa que a única coisa que fiz foi rir.
Ele está assistindo o julgamento, então estava no jornal para dar maiores detalhes, até ai ok.
Ele disse que a Ana Carolina Jatobá no depoimento, disse que os filhos dela com o alexandre mudaram de nome para não serem descriminados e disse em alto e bom som o nome que eles usam hoje, cauã e pietro trotta, agora pergunto, pra que ele disse uma idiotisse dessas ?
Se eles estão fazendo isso para não serem descriminados, vai o infeliz e me fala o nome que as crianças estão usando ? Pelo amor, é muita burrice. Pq as crianças não tem nada haver com isso, mas existe tanta gente ignorante por ai, melhor se prevenir mesmo. Mas agora, ele já fez a merda.

Bjs