BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 16 de março de 2010

Minha Grande Paixão - Viajar


Ontem minha mãe disse que eu deveria abrir uma agência de turismo. Isso tudo porque ela sabe que AMO VIAJAR, realmente é uma das minhas grandes paixões.
As vezes fico tempos sem fazer uma viagem, pode ser que ela seja apenas uma vez por ano, mas prefiro que seja algo planejado para que tudo saia nos conformes.


Quando viajo esqueço de qualquer problema, deixo todo o stress pra trás e me entrego de corpo e alma. Viajar é conhecer novas pessoas, novas línguas, novas culturas, é tudo de bom.

Não me digam, ah ! Mas todo mundo gosta de viajar. Porque isso é uma inverdade, porque conheço pessoas que simplesmente não se importam, pessoas que podem, que tem dinheiro e eu, fazendo alguma economia, viajo mais.

Mesmo não pensando em uma viagem, a oportunidade aparece. Esses dias recebi um convite para fazer um cruzeiro "gratuito" , isso mesmo, gratuito, somente pago as taxas portuárias porque dessas não tem como escapar e vou viajar, na hora achei que o convite não era, pois sempre fui louca para fazer um cruzeiro, mas, além de achar caro, nunca achei ninguém para me acompanhar.

Além de fazer um cruzeiro, vou conhecer um lugar novo, mas que já tenho ótimas referências, Angra dos Reis, of course, estou ansiosa e não vejo a hora de chegar a data da viagem, logo logo já começo a arrumar as malas rsrs.

Acredito que esse gosto por viajar, seja hereditário, porque meu pai, sempre nos levou para viajar desde quando éramos pequenos. Infelizmente não me lembro tanto dessas viagens, mas refresco um pouco a memória quando vejo o álbum de fotografias.

Em 2009, fiz uma viagem para Itália / Barcelona, fique viajando 2 meses no total. Na realidade meu objetivo era ficar na Itália, morar lá durante um tempo, mas existiram alguns empecilhos, porque além da crise ter afetado muito a Europa, não falo inglês e morar em Roma que no caso seria meu principal objetivo ficaria bem complicado, já que é uma cidade cara de se viver, não conhecia ninguém para morar junto e dividir um aluguel. Posso dizer que nesse ponto não me planejei e nem sabia muito bem por onde começar, porque depois que voltei ouvi várias dicas de como conhecer gente, inclusive do seu país, que didide aluguel com alguma galera. Mas ai já era tarde !
Tenho primos na Itália, pensei até em morar na cidade junto com eles e ir e voltar todos os dias de trem, que é o meio de locomoção mais utilizado na Itália, porem a viagem dura 2 horas e o último trem para o retorno parte as 19:30, achei muito puxado e com certeza essa rotina me cansaria em algumas semana, principalmente quando chegasse o inverno. Só para terem idéia, na cidade onde moraria, a neve chegou esses dias a 30cm de altura, só de pensar já me dá calafrios rsrs.

Bem, voltando ao sol e o calor, depois desta viagem a Angra, que não foi programada, já estou programando uma outra, essa para o final do ano, mais precisamente ano novo, o destino ainda não sei qual será, mas tenham certeza que a diversão será plena e a viagem inesquecível como todas as viagens que já fiz na minha vida e estão aqui, guardadas em minha memória.



Postado por Diana

1 comentários:

Denise disse...

Ah, viajar é mesmo td de bom! E tão bom qto viajar é reviver os momentos com as fotos, as lembranças. Eu guardo td das minhas viagens! Até o voucher do avião, os papéis de consumo dos hotéis...rs É um jeitinho de viver de novo aqueles momentos tão legais. Beijos