BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 25 de março de 2010

Os Prazeres da Vida


Me pedem pra falar de prazeres, ainda mais aqueles que para uns e outros são tão variados, na maneira de se sentir ,experimentar, aproveitar. Não quero que pensem que sou insensível mas sentimentos, sensações, contentamentos, alegrias, divertimentos, agrados, não são fáceis de se conseguir. Tenho me deparado Constantemente com essa realidade. O que seriam então prazeres pra uma pobre mortal como eu? Rs .

Vou lhes responder, com exagero de franqueza , o que acho :
Prazer para uns = praia, sol, cervejinha bem gelada no calor, ver mulher bonita, ver homem bonito, futebol, vestido novo, carro do ano, uma boa transa com quem se gosta, um perfume, plantar , colher, ver o sol nascer num dia de verão que inicia, cair de boca numa deliciosa comida caseira, e tantas outras coisas que fazem parte da vida, do viver, do humano , previsível e mortal.

Prazer para mim=
-na infância:
Cheiro de mãe, brincadeiras de rua com os meninos, pular amarelinha, jogar gude e sempre ganhar, vestir as roupas e os sapatos de adultos, maquiar-se escondida, colecionar papéis de carta, reuniões semanais com as amiguinhas da classe, viajar nas férias, etc.
-na adolescência:

Beijar pela primeira vez, ficar com o gato que todo mundo queria, experimentar o sexo pela primeira vez como algo misterioso,sublime, sentir atração por artistas de T.V. como se pudesse ser realidade, ir as festinhas semanais em casa de amigos e tentar a sorte na conquista, conhecer pessoas todo final de semana, andar de bicicleta, comer chocolate, tomar sorvete na praça, fofocar com as amigas mais íntimas, trocar confidências, etc...( E aqui tem mais histórias .rs)

Já adulta prazer maior não há do que um elogio sincero, um sorriso amigo, um carinho mais quente, mesmo que solitário, um bom papo, contabilizar as amizades, ganhar presentes de quem gostamos, sentir que uma roupa que se quer serve ao experimentá-la numa loja, me sentir mulher, amadurecendo, viva, sensual, capaz de alcançar meus objetivos, gozando as delícias da vida, como sendo a essência da simplicidade e da razão pela qual existo a cada momento, a cada dia, a cada minuto. Como disse não é fácil, mas para os males que me afligem da não satisfação dos meus mais caros prazeres, e para superar o estresse lanço mão de artifícios. Um deles é um prazer instantâneo, que envolve o paladar, o olfato, os sentidos do corpo, tudo resumido num prazer químico maravilhoso.

Devo informar que é o engordante, vilão, mas infinitamente delicioso "o chocolate", como coadjuvante do prazer, estimulante das endorfinas circulantes, é o alívio imediato, prazer real e incontestável, me ajuda a salvar a situação quando entro em desespero pelas inseguranças , pelos medos, pelas angustias, desse viver.

Longe de mim aconselhar e dar receita pra alguém, mas espero que encontrem o seu chocolate, o seu salvador, para pelo menos num instante terem o prazer que de êfemero sempre nos deixa um gosto de quero mais..
Pra ilustrar todo esse montão de sentimentos para mim, mulher-menina, sobre prazer trago um poema lindo, real e fluido de Martha Medeiros que dá prazer ao ser lida.rs . Espero q gostem!

234.
simplificar
não exagerar os sentimentos
arriscar
não seguir os mandamentos
vivenciar
não mitificar os pensamentos
assimilar
não condecorar os ferimentos
reinventar
não copiar aos sete ventos
amamentar
não aprisionar os seus rebentos

uma mulher adulta
só conhece bons momentos

Até a próxima pessoal!!!

Postado por gabriela (Obrigada Rafaela...)

0 comentários: