BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pegadas na Areia


Quem é que nunca pensou que tudo o que é errado no mundo só acontece com você?

E naqueles dias de revolta, em que nada parece dar certo e você se sente completamente sozinho? Você não duvida só da sorte. Você duvida da sua fé - e o que é pior, de Deus.

Muitas vezes eu já me vi agindo desta forma. Me perguntando aonde estava Deus quando eu precisava, aonde Ele estava que não via o que aconteceu. Já me perguntei muito porque Ele não olhou para minha casa e estendeu a mão, abençoando.

E então, depois, quando fiquei racional novamente, eu percebi o quão injusta fui com Ele. E com a minha fé.

A nossa Jú, aqui do blog, tem uma tattoo muito boa sobre a fé, em local sempre visível para que não aconteça isso: esquecer-se dela. Nossa fé tem que estar sempre à vista, porque as tentações para esquecê-la estão em toda a parte.

Estava pensando nisso quando me recordei de um texto famoso, chamdo "Pegadas na Areia", que fala exatamente sobre esta dúvida que temos sobre a presença de Deus quando mais precisamos. Deixo aqui para nossa reflexão. E que todos nós não percamos a fé.

"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços."

Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento


Postado por Denise Lugli

3 comentários:

Jú Manocchio disse...

Dé, perder a Fé foi uma das piores coisas da minha Vida, e perder a Fé em mim foi horrivel.E fiz essa tattoo realmente para que eu nunca mais duvide ou perca a Fé.
Aprendi que a vida é complicada por culpa das escolhas que fazemos.
Temos todas as ferramentas que Deus, Buda, Ala, Jeova, e etc fizeram para nós, basta sabermos usa-las.
Força Amiga e Fé sempre, porque o mundo vai continuar girando e as coisas sempre vão melhorar a cada volta.
Amo vcs
Bjs

Andréa disse...

Dê,
a gente nada mais é do que o resultado das escolhas que fazemos.
Você escolhe ser feliz?? Você escolhe acreditar em vc mesma?? Vc escolhe fazer de amanhã algo muito melhor do que hoje??
Go ahead, darling!!
E não esqueça nunca que nós todas somos "almofadas emocionais". POr isso, se jogue que a gente te segura, viu?!
Bjão da Déa

Di Valente disse...

Eu preciso me encontrar, encontrar a fé novamente. Todas temos ela dentro de nós, é só deixar aflorar. Quando isso acontecer seremos mais felizes e faremos os outros ao nosso redor mais felizes tbm
Bjs