BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sobre o trânsito de São Paulo

Até ontem eu não sabia o que eu escreveria hoje...
Mas hoje no caminho pro trabalho veio a inspiração [rs...rs...rs...]

Desde que eu nasci eu sempre morei longe de tudo, lá no final da Zona Norte. Me lembro que quando íamos em algum lugar, minha mãe dizia que estávamos indo pra cidade, como se não morassemos na cidade. Quem ouvia poderia até pensar que morávamos no interior ou na Zona Rural. Acontece que, com 26 anos eu sai debaixo da saia da minha mãe e me mudei pra perto do trabalho. Tive o total apoio da minha mãe e amigos, e na época até do namorado.Saí pra dividir aluguel com uma amiga.

Hoje, passados 3 anos que não moro mais com a minha mãe, decidi (no final do ano passado) que quero morar sozinha, não quero mais dividir aluguel, espaço, contas e nem nada mais com ninguém, pelo menos não por enquanto, pois um dia quero sim dividir espaço, contas e tudo mais com alguém, mas com o meu marido.E então, reincidimos o contrato da casa onde morávamos, e agora estou morando no apto que a minha amiga alugou pra ela, pois ainda não achei o meu. Esse apto fica na Zona Norte, bem perto da casa da minha mãe.

O fato é que eu não aguento, sabe? Eu me acostumei demais com o fato de morar perto do trabalho, de gastar no máximo 30 minutos pra chegar no trabalho ou em casa, e agora estou gastando mais que o dobro disso todos os dias.Eu sei que muita gente passa por isso e que isso não é o fim do mundo, mas essa não é a vida que eu escolhi pra mim, posso estar sendo medíocre por reclamar, pois tenho a possibilidade de vir pro trabalho de táxi todos os dias (pelo menos quando estou em cliente), mas quando não estou tem que ser de ônibus.Eu, sinceramente, acho que eu não tenho mais estrutura pra pegar duas horas de ônibus todos os dias pra ir e vir do trabalho. NÃO DÁ!

Eu sou completamente apaixonada por São Paulo, não consigo me imaginar morando em outro lugar, mas o trânsito daqui é algo que me deixa doida, é algo que realmente me perturba!


Postado por Evy
(que está procurando apto pro lado de cá da ponte)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Evy,
Também morava na zona norte e tinha o mesmo problema sempre trabalhei longe de casa.Quando casei fui morar em Santo André,é pior ainda pois,todos falam que realmente moro em outra cidade.A Sophia sempre fala assim para mim "mamãe ,vamos para São paulo",mas ela sabe que cada vez que vamos para "São Paulo" iremos pegar aquele transito,morar no ABC é pior.
Bjs
Gabi

Di Valente disse...

Nem me fala !
Eu odeioooooooo esse trânsito de s.paulo.
Isso pq moro a 5 min do meu trabalho, mas podem acreditar, uma vez fui buscar meu sobrinho em um bairro vizinho do meu, que posso dizer que não demoraria nem 10min pra chegar lá e demorei 1h e meia....juro, eu não acreditei nisso ! foi um dos dias de caos em s.paulo.
Pq como morro perto da dutra, que termina na marginal, se a marginal tá parada, o pessoal foge pelo meu bairro, ai fica um trânsito absurdo aqui por perto.

Vejo essas obras na marginal, que ao meu ver são necessárias, porem não vão ajudar muito, só durante 2 anos, que pasam voando. Pq desafogam o trânsito, mas, qtos carros são vendidos por mês nessa cidade ?
Melhor mesmo sabe qdo ficará ? qdo terminarem o rodoanel e tirarem esse monte de caminhão daqui, ai sim, tenho fé que o trânsito irá fluir rs...

Bjs

Denise disse...

meeeeeeeeeeu, nem vou comentar! eu acho SP fantástica, mas não dá mais para morar aqui. é uma cidade que já deu, tá saturada, não comporta o número de pessoas e carros que tem. é estranho falar sobre sair daqui, mas se eu tivesse uma oportunidade tenho quase certeza que iria sim. acordar todo dia às 6h para estar às 9h no trabalho é demais. A gente mata o tempo e o tempo nos mata. E SP tb. beijos

Anônimo disse...

Por pior que possa parecer na zona norte, não podemos nos esquecer que está ruim em todo lugar.
São Paulo se tornou um caos, e pra todo lado que se olha, em qualquer dia e hora da semana, lá está ele, o TRÂNSITO.
Naãoa temos muito como fugir.