BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 27 de abril de 2010

De olho na Saúde !


Desde o início do ano, comecei a sentir algumas modificações no meu corpo, como um aumento discreto do abdômen e claro, eu achava simplesmente que estivesse engordando.
Porem, depois de um tempo, além dessa modificação, comecei a sentir um caroço, próximo a minha bexiga, no início não dei tanta bola assim, mas com o passar do tempo, percebi que aquele caroço estava aumentando.
Já tinha marcado uma consulta com a Ginecologista, mas antes tinha uma com o cardiologista só para pegar um atestado médico para a academia. Porem, esse Cardio faz diversos exames, foi quando ele examinou meu abdômen e viu que havia algo errado, pediu então, que eu procurasse um médico especialista, pois disse que meu útero estava com um tamanho de uma gestação de 4 meses. Minha mãe até se assustou na hora, quase caiu da cadeira achando que estivesse grávida (rs), olhei pra ela e disse para ela ficar despreocupada nesse sentido, pois só se fosse filho do Espírito Santo “Amém” (rs).
Esse médico me deu alguns exames para fazer, para adiantar o resultado, assim quando fosse ao médico já teria os exames em mãos.
Fiz um ultrasson e nele apareceu 2 miomas no meu útero, miomas que eu já tenho a muitos anos, mas que sempre foram meus mascotes, convivem comigo a tempos, mas sempre permaneceram do mesmo tamanho e do nada um deles resolveu ficar rebelde e crescer desenfreadamente. De uns 4 cm que estava a 9 meses atrás, foi para 12cm, tomei um susto absurdo. Porem, aquele caroço que senti perto da bexiga não era o mioma, era um mero cisto, porque o mioma mesmo eu nunca senti, vejam só que perigo, porque ele não dá muitos sinais dependendo da localização e o meu como está fora do útero, não me deu sinal algum.

Fiz um encaixe na minha médica, pedi que me atendesse com urgência. Ela me atendeu quinta feira passada e sinceramente não gostei da atitude dela. Pois me disse na maior tranqüilidade do mundo que, pelo tamanho do meu mioma, a probabilidade de ter que tirar meu útero era grande e que se isso acontecesse não poderia mais ter filhos. Fiquei tão nervosa, que fui ao banheiro e meu pescoço, colo estavam vermelhos igual a um pimentão. Juro que até chorei de nervoso. Mas no final da análise dela, ela me vira e diz, MASSSSSSSS, eu não sou especialista em mioma, vou te encaminhar para outro médico que é especialista no assunto.
A única coisa que sei é que nessa médica não volto nunca mais. Achei muito feio e anti ético, assustar uma paciente dessa forma, sem ao menos, entender do assunto. Porque quando fui ao médico especialista, o mesmo me disse que não seria necessário fazer a extração do meu útero, ainda mais por eu não ter tido filhos, porque se fosse uma mulher que já tivesse filhos e não quisesse ter mais, ai sim, o procedimento seria diferente.

Um pouco mais calma, conversei bastante com o médico, que me explicou tudo direitinho, onde estava localizado meu mioma e o porque não tive sintomas mais graves, como seria a cirurgia, etc,etc

Hoje fiz a ressonância que ele me pediu, agora é levar para ele e marcar a data da cirurgia, mas antes disso, vou em outro médico pois melhor ter sempre opinião de 2 profissionais, ainda mais nesse caso, que se trata do meu útero e qualquer erro pode gerar complicações maiores, além dos que provavelmente terei se um dia quiser engravidar, já que mesmo não extraindo o útero 1 a cada 3 mulheres pode ficar infértil por causa desse problema, mas hoje não penso nisso, já que ainda não tenho nenhuma perspectiva de ter um filho, só saberei se houve danos maiores se um dia quiser engravidar, que não é o caso no momento.

Esse meu texto foi mais para alertar a todas as mulheres que mioma é algo muito sério, que o nosso corpo na maioria das vezes nos mostra que algo não vai bem. Temos que cuidar dele direitinho, porque ele é único , é nossa moradia mais valiosa, sem ele e sem nossa saúde em perfeita harmonia não somos nada, não somos ninguém !

Postado por Diana

7 comentários:

Evy disse...

Caramba Di, que susto!
Vou tratar de marcar consulta pra mim, eu sou suuuuper relapsa com essas coisas...

Tenho certeza que vai dar tudo certo pra você!
Se precisar mesmo fazer a cirurgia e precisar de alguém pra segurar sua mão, é só chamar!!!

Bjos

Anônimo disse...

Olá Dica,,

Que barra!!! Li e fiquei muito triste mas tenho certeza que correrá tudo certinho...mais tarde ligarei para conversar com vc
Bjs

Jú Manocchio disse...

Di, nem falo nada, a gente mega abusa da saude, levamos tudo no limite do fisico mesmo, enquanto nÃo doi, ta tudo beleza.
O meu jarbinhas aqui ta com 6 cm, também tive que fazer ressonância, falta outros exames p/ levar na minha médica.
Galera, vamos nos cuidar.
BJs

Denise disse...

Poxa Di, quer matar a gente do coração? Caraca! Imagino seu susto e lógico, que médica mais babaca. Sei lá, sabe, eu tenho uma cisma com médica, pq nunca peguei uma boa. São sempre grossas. Os médicos são mais dóceis, mais explicativos. Sei lá, parecem q têm mais tato para lidar com mulher do q a própria mulher. Parece preconceito, mas eu nunca achei uma médica legal mesmo. Se cuida gata. E vc vai ver, td vai dar certo. É só se cuidar. Beijos, amolhe.

Di Valente disse...

Pois é, mesmo eu me cuidando olha só o que aconteceu, imagina quem não se cuida e não tá nem ai !
Eu sei que depois dessa, decidi que não quero mais ir na minha médica, nunca gostei de ir em médicos, mas vai saber se a Dê não tem razão....As vezes os homens são mais dóceis e não secos como ela foi, parecia até que estava dizendo, olha vc vai ter que tirar as suas amigdalas affff.

Hoje vou novamente ao médico levar minha ressonância, que não curti muito não....ainda mais pq apareceu que tenho mais de 6 nódulos no utero....mas devem ser pequenos, já que nem no ultrasson apareceram....
Depois conto o desfecho pra vcs
Mas antes de operar quero passar em outro médico, ter uma segunda opinião, mas de cirurgia duvido que vou fugir, não vai ter jeito.

Bjs a todas....

Denise disse...

Di, liga na Cligeo: 5082-5033. Marca com o dr. Márcio Jordão Napoli. Ele é o melhor ginecologista q eu já conheci. Liga. Beijos

Di Valente disse...

Oi Meninas !
Bem, fui ao médico, ele disse que opero dentro de 1 mês....é muito tempo pra mim, mas ele tem congresso fora do Brasil e não pode me operar agora.
Porem, tem o lado bom, já que posso ir em outros médicos e ter outras opniões sobre o assunto.
Mas como disse, de cirurgia eu não vou fugir, vou ter que fazer commmm certeza.

Dê, valeu pelo telefone tá....

Bjs

Di