BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 4 de maio de 2010

Abaixo a "minha" Menstruação !

Já não é a primeira vez que tenho algum problema hormonal. A primeira vez foi a uns 2 anos atrás, quando minha prolactina, que nada mais é que um hormônio secretado pela adeno-hipófise que estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias e o aumento das mamas aumentou muito.
Não sei como na época não tive produção de leite sem ao menos estar grávida. O normal na referência dos exames de prolactina é para estar no máximo a 25 microg/L a minha estava em 52 microg/L ou seja, mais que o dobro.
Me submeti a ressonância do crânio para visualizar minha hipófise, pois muitas vezes o aumento da prolactina está associado a algum tumor benigno de hipófise, mas, graças a Deus, minha hipófise estava normal, mesmo assim, fiz um tratamento de 1 ano para abaixar a prolactina, hoje está normal.
Faço sempre exames de prevenção para verificar se continua tudo ok.
Como já escrito no meu texto de semana passada, agora estou com miomatose uterina e devo fazer uma cirurgia de retirada dos miomas dentro de aproximadamente 1 mês.

Além de todos os problemas hormonais descritos acima, tenho uma TPM fortíssima e acredito que ela esteja presente no meu corpo 20 dias no mês. A irritabilidade e impaciência são os sintomas que mais se destacam. Fora as cólicas que tenho, que mesmo não sendo todo mês, quando vem, vem com tudo, aquelas de te deixam na cama, com uma bolsa de água quente e que te faz chorar de dor.

Desde semana passada enfie algo em minha cabeça !

Tenho 33 anos, não tenho namorado, marido, e muito menos uma previsão de quando terei e se terei filhos algum dia.
Todos os problemas de saúde que tive até hoje, giram em torno dos meus benditos hormônios. Então...

Cheguei a conclusão que quero parar de menstruar !!!! Chegaaaaaaaaaaaaaa !
Claro, que vou me informar mais sobre o assunto, pois preciso saber quais são os pós e os contras, porque nem tudo são flores e não acredito que só terei benefícios deixando de menstruar.
Logo mais, quando resolver esses meus problemas, vou ir mais além, porque realmente do jeito que está não dá para ficar.

Li na net que as opiniões dos médicos sobre este assunto são muito divididas, algo que acaba confundindo a cabeça de nós mulheres.

Vou me informar, vou analisar, mas realmente acho que seria algo bom.

Queria saber se alguma de vocês fez ou faz algum tratamento para deixar de menstruar e qual a sua opinião sobre isso. A opinião médica é muito importante, mas opinião de mulheres que fizeram ou fazem o tratamento é bem mais importante para a minha tomada de decisão, já que só nós sabemos o tormento que passamos com essa explosão de hormônios todo mês.

Postado por Diana (que acabou de menstruar e já está com sintomas da TPM, pode ?)

3 comentários:

Andréa disse...

Tô com você, amiga!!!
Também O-D-E-I-O menstruar porque sofro com todos os sintomas que vc escreveu.
O métdo que eu gostaria de utilizar (Mirena) ainda é caro pra mim, mas até o final desse ano eu resolvo isso.
E direi bye bye para as cólicas, TPM, absorventes...
Bjão,
Déa

Di Valente disse...

Pois é Déa, vou ver qual a melhor opção, no meu caso, acho que será ótimo me livrar de todos esses sintomas desagradáveis e tbm dos problemas que os hormonios me causam....bjsssss

Evy disse...

Ah, eu bem que gostaria de não menstruar também, viu?
O meu ciclo é super longo, entre 7 e 8 dias, nunca menos que isso.

Não conheço ninguém que já tenha feito algum tratamento.

Depois conta pra gente o que você descobriu com as suas pesquisas, tá?

Bjos