BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Férias!





Quando vai chegando o meio do ano é impossível não pensar nelas. Ainda mais se você, assim como eu, tem filhos em idade escolar. Não há época melhor para férias do que o mês de julho, principalmente se você mora em São Paulo. Porque é um mês em que o frio está arrasador. Tudo o que você menos quer é ter compromissos às 7 da manhã.
Eu não gosto destes passeios de férias em excursão por causa disso. Pô, você tá de férias e tem que ficar seguindo horário, regras, hora pra acordar, pra conhecer tal lugar, depois outro... ah, me deixa. Tô de férias. Como diz meu querido Garfield: viva o ócio!
E é por isso que estou tão empolgada para que este mês acabe logo! As férias estão próximas e, desta vez, verei os dois lados: também estarei em férias como professora, já que o colégio fecha neste período. Mal caibo em mim de tanta euforia! Sabe quando você quer que os dias voem?
Ainda não planejamos para onde vamos viajar – até porque eu tenho um mês, mas meu marido só conseguiu 10 dias de folga – mas vamos fazer alguma coisa.
Eu adoro a falta de compromissos que as férias sugerem. É aquela coisa de sair sem ter hora para voltar, de não se preocupar com a hora em que vai dormir, tampouco, em dias de preguiça, se preocupar em tirar o pijama.
Mas eu acho também que é por isso que as férias duram pouco. Quem já ficou sem trabalhar sabe bem que esta vida calma cansa, em demasia. As férias duram o tempo certo: o suficiente para se divertir e o bastante para não enjoar. Elas sempre deixam aquele delicioso gostinho de “quero mais”.
Tão legal quanto as férias em si é o planejamento para elas. Horas olhando pro calendário e pros roteiros, imaginando o que cabe no seu espaço de tempo e, claro, no seu bolso! Para mim, as férias começam neste momento de escolha do destino!
O que importa é que junho é um mês que voa. Logo estamos na última semana e enfim chegam as amadas férias. Até lá, vamos sonhando com elas e planejando!

Postado por Denise Lugli

2 comentários:

Di Valente disse...

oi dê
o bom de ser professora são as férias mesmo né...e no final do ano nem se fala, pq as férias são mais longas....
não sei para onde vcs irão, mas independente do lugar escolhido já desejo uma ótima viagem e espero que aproveitem muito, muito !
bjs

Evy disse...

O triste é quando você planeja um monte de coisa e acaba não fazendo nada do que planejou...
Comigo é sempre assim...
E eu, que trabalho em colégio e não tenho nada disso de férias?
Sacanagem, né?

Bjos