BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 15 de junho de 2010

Um Ato de Amor !


Todo mundo sabe que nossa vida não é um conto de fadas, onde só coisas lindas e maravilhosas acontecem.

Já fazem 2 semanas que estou sendo bombardeadas com notícias que me afetam direta ou indiretamente, ainda mais quando machuca e entristece pessoas que amo e que estão no meu convívio.

Uma história me marcou em especial. A de uma vizinha minha chamada Cristiane.

Moro em um prédio na Zona Norte de São Paulo a pelo menos 23 anos, conheço essa minha vizinha a aproximadamente esse mesmo tempo, no começo tínhamos um contato um pouco maior, minha irmã mais do que eu, pois já que tem a mesma idade, na época saiam, iam pra balada. O tempo foi passando e por desencontros nos afastamos e só nos encontrávamos basicamente na garagem ou no elevador do prédio.

A algum tempo atrás, soube que a Cristiane estava com alguns problemas de saúde “Câncer de Mama”, sempre quando encontrava ela ou sua mãe procurava saber como ela estava, porem algum tempo antes de começar a quimioterapia ela teve uma notícia que mudou sua vida, ela estava grávida.

Com 38 anos, como sua vontade de ser mãe era grande, ela decidiu que ao invés de fazer a quimioterapia ela teria o bebê. Uma decisão difícil de se tomar, já que poderia colocar sua saúde em risco se não fizesse o tratamento.
Alguns meses se passaram e ela teve uma Linda menina chamada Mariana, a Cris amamentou a Mariana com uma única mama e deu todo seu amor a essa menina linda que hoje tem quase 2 anos de idade.

A alguns meses a Cris descobriu que seu ato de amor, de gerar uma vida ao invés de fazer seu tratamento se transformou em algo que ela estava ciente que poderia acontecer. Seu câncer evoluiu rapidamente se espalhando para outros órgãos
A Cris faleceu na sexta feira passada com 40 anos.

Não tenho filhos, não sei como é esse sentimento tão sublime que é o de ser mãe, achei esse gesto de amor tão imenso, pois a Cris abdicou sua vida para dar vida a uma outra, a vida da Mariana. Prova de amor maior que esta não existe !

“Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.”

Postado por Diana

OBS* Se alguém quiser ver, tem um vídeo de uma entrevista que a Cris deu no Fantástico no início de Abril.



2 comentários:

Evy disse...

Que história linda, Di!
E que triste!

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas.

Bjos

Denise disse...

caraca Di.
sem palavras.
chorei.
estou chorando.
e faria o mesmo pelo meu filho.
que Deus a coloque no lugar em q mereça - ao seu lado.