BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 23 de junho de 2010

World Cup Sucks


Tudo bem, você leitor deve estar achando que eu sou a mala mais sem alça do planeta. Além de não ter alça, estou com zíper quebrado e cheia de água dentro. Eu entendo. Como pode uma brasileira vir aqui e falar mal do Carnaval (texto aqui), que é a maior festa popular do planeta, principalmente no Brasil e depois, vir falar mal do evento mais esperado do futebol, que demora longos quatro anos para acontecer? Sim, este texto vai falar mal da Copa do Mundo. Sim, eu acho a Copa do Mundo um saco. Ah sim, eu sou mesmo brasileira.
Não é que eu não goste de futebol. Longe disso. Adoro assistir aos jogos do meu time do coração, São Paulo - no ano passado tive a experiência maravilhosa de ir assistir a um jogo lá no Morumbi. Foi demais! Mas, como tudo o que é em exagero, cansa, com o futebol não é diferente. E este fanatismo também me tira do sério.
Vamos por partes: o exagero. Ligue a TV a qualquer hora do dia e você verá alguém falando de futebol, ou ainda, um jogo acontecendo. Passa um pela manhã, um pela tarde e um mais para a noite. Um saco! Pior é que todo mundo quer acompanhar, fica falando disso, anotando nas tabelinhas, torcendo por este por aquele. Sem falar nos benditos bolões. E olha a cara feia quando você diz que não quer participar.
Outra coisa que me irrita é todo mundo ter uma opinião formada sobre qualquer assunto relacionado à Copa: quem é o favorito, qual o melhor jogador, quem leva a taça, quem deveria ser escalado, que técnico está viajando, enfim, para poder participar de uma conversa você tem que saber tudo, sobre tudo. Isso me incomoda profundamente.
Mas o que realmente me tira do sério é a rotina mudada por causa dos jogos. Gente, aonde já se viu uma coisa destas? As pessoas PARAM DE TRABALHAR para assistir futebol. As escolas mudam o horário das aulas. Nem ônibus tem nas ruas! E quem precisa sair, trabalhar, ir ao médico, como faz? Não faz, porque aonde quer que você vá não terá atendimento, já que todos estão assistindo ao jogo.
As ruas ficam todas decoradas, as pessoas se vestem e se pintam de verde e amarelo. Todo mundo, de uma hora para a outra, ama o Brasil. Aonde está este amor em dia de eleições? Cadê o patriotismo na luta pelos nossos direitos, na escolha dos nossos comandantes, na busca por educação e saúde de qualidade? Não existe.
Esta alienação me deixa louca da vida.
Não é chatice da minha parte. Acho o futebol um esporte muito legal e a Copa do Mundo um evento bonito, de verdade. Mas o brasileiro consegue estragar tudo. Pra variar.

Postado por Denise Lugli

1 comentários:

Di Valente disse...

Bem vinda ao país do carnaval e do futebol kkkkkk

Gata, a coisa que mais tá me irritando de verdade nessa copa, são essas m. de vuvuzelas kkkkk

me enviaram uma frase ontem que morri de rir, a mais pura verdade kkkkk

"Vuvuzela é igual punheta, só é divertido pra quem toca" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos