BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre morar sozinha


Quando eu fui morar sozinha ficava preocupada, achando que não daria conta, não sabia se conseguiria tomar conta de uma casa sozinha e coisa do gênero...
Como é que eu, que nunca soube fazer nada conseguiria me sair bem nessa 'empreitada'?
Bem, o fato é que semana que vem, mais precisamente no dia 29 vai completar dois meses que estou morando, de fato, sozinha.
Se estou me saindo bem? Acredito que sim! Ainda não coloquei fogo em nada, não quebrei nada, a casa está sempre limpinha, as coisas (quase) sempre estão no lugar certo...
É bem verdade que eu não faço faxina, porque não gosto e não sei fazer, então, pra isso eu prefiro pagar alguém. E a Tia Teresa é tudo de bom, a casa fica um brinco, ela tem o dom, sabe? Adoro quando ela vai lá.
O fato é que o apto tá a cada dia que passa mais a minha cara e eu to bem feliz com isso.
Faltam alguns detalhes, mas coisa pouca, sabe? E logo mais tudo estará mais que perfeito!

Meu namorado diz que morar sozinho tem dois lados, um bom e um ruim:
O bom é que você é sempre o dono da situação.
O ruim é que às vezes você quer conversar e não tem com quem.

Eu to curtindo morar sozinha. Às vezes sinto falta de ter alguém pra conversar, mas é raro acontecer, até mesmo porque passo o dia inteiro falando...
Mas quando isso acontece é fácil dar um jeitinho, né? A amiga mora perto, praticamente do lado, é só dar um pulinho lá e falar até não ter mais assunto... Ou então, ligar pro namorado, né?

O que eu mais gosto de morar sozinha é que tudo depende de mim, e ao mesmo tempo ninguém depende de mim pra nada...
Se eu quiser cozinhar eu vou lá e faço alguma coisa, e se não quiser não faço, porque não tem ninguém esperando pra comer...
Se eu quiser chegar e deixar um sapato no meio da sala eu deixo, não ter ninguém pra me encher o saco por ter deixado o sapato no meio da sala. Não que eu faça isso, porque não gosto de bagunça, pelo menos não na sala. Tem dia (quase todos) que fico com preguiça de guardar o sapato na caixa, então fica lá pelo quarto, nos pés ou embaixo da cama, mas como é tudo muito pequeno, eu acabo colocando dentro do guarda-roupas.
Um coisa que eu não consigo de jeito nenhum é sair de casa sem arrumar a minha cama, nem que seja dar aquela esticada básica no lençol. Pra mim, é inaceitável sair de casa e deixar a cama bagunçada...
Louça na pia? Eu evito, até mesmo porque não sou de sujar muito, no máximo de um dia pro outro...
Não sei como é a experiência de outras pessoas, a minha, por enquanto é assim...

Postado por Evy

0 comentários: