BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sobre amigos

Oi gente, tudo bem?
Estou na maior correria nos últimos dias, e hoje, dia de jogo mais ainda...
Resolvi falar sobre algo que é muito importante pra mim e achei um texto bem legal sobre o assunto: AMIZADE

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Popularmente, disse-se que "o cão é o melhor amigo do homem".

O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho.


Fonte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amizade)

Postado por Evy

quarta-feira, 23 de junho de 2010

World Cup Sucks


Tudo bem, você leitor deve estar achando que eu sou a mala mais sem alça do planeta. Além de não ter alça, estou com zíper quebrado e cheia de água dentro. Eu entendo. Como pode uma brasileira vir aqui e falar mal do Carnaval (texto aqui), que é a maior festa popular do planeta, principalmente no Brasil e depois, vir falar mal do evento mais esperado do futebol, que demora longos quatro anos para acontecer? Sim, este texto vai falar mal da Copa do Mundo. Sim, eu acho a Copa do Mundo um saco. Ah sim, eu sou mesmo brasileira.
Não é que eu não goste de futebol. Longe disso. Adoro assistir aos jogos do meu time do coração, São Paulo - no ano passado tive a experiência maravilhosa de ir assistir a um jogo lá no Morumbi. Foi demais! Mas, como tudo o que é em exagero, cansa, com o futebol não é diferente. E este fanatismo também me tira do sério.
Vamos por partes: o exagero. Ligue a TV a qualquer hora do dia e você verá alguém falando de futebol, ou ainda, um jogo acontecendo. Passa um pela manhã, um pela tarde e um mais para a noite. Um saco! Pior é que todo mundo quer acompanhar, fica falando disso, anotando nas tabelinhas, torcendo por este por aquele. Sem falar nos benditos bolões. E olha a cara feia quando você diz que não quer participar.
Outra coisa que me irrita é todo mundo ter uma opinião formada sobre qualquer assunto relacionado à Copa: quem é o favorito, qual o melhor jogador, quem leva a taça, quem deveria ser escalado, que técnico está viajando, enfim, para poder participar de uma conversa você tem que saber tudo, sobre tudo. Isso me incomoda profundamente.
Mas o que realmente me tira do sério é a rotina mudada por causa dos jogos. Gente, aonde já se viu uma coisa destas? As pessoas PARAM DE TRABALHAR para assistir futebol. As escolas mudam o horário das aulas. Nem ônibus tem nas ruas! E quem precisa sair, trabalhar, ir ao médico, como faz? Não faz, porque aonde quer que você vá não terá atendimento, já que todos estão assistindo ao jogo.
As ruas ficam todas decoradas, as pessoas se vestem e se pintam de verde e amarelo. Todo mundo, de uma hora para a outra, ama o Brasil. Aonde está este amor em dia de eleições? Cadê o patriotismo na luta pelos nossos direitos, na escolha dos nossos comandantes, na busca por educação e saúde de qualidade? Não existe.
Esta alienação me deixa louca da vida.
Não é chatice da minha parte. Acho o futebol um esporte muito legal e a Copa do Mundo um evento bonito, de verdade. Mas o brasileiro consegue estragar tudo. Pra variar.

Postado por Denise Lugli

terça-feira, 15 de junho de 2010

Um Ato de Amor !


Todo mundo sabe que nossa vida não é um conto de fadas, onde só coisas lindas e maravilhosas acontecem.

Já fazem 2 semanas que estou sendo bombardeadas com notícias que me afetam direta ou indiretamente, ainda mais quando machuca e entristece pessoas que amo e que estão no meu convívio.

Uma história me marcou em especial. A de uma vizinha minha chamada Cristiane.

Moro em um prédio na Zona Norte de São Paulo a pelo menos 23 anos, conheço essa minha vizinha a aproximadamente esse mesmo tempo, no começo tínhamos um contato um pouco maior, minha irmã mais do que eu, pois já que tem a mesma idade, na época saiam, iam pra balada. O tempo foi passando e por desencontros nos afastamos e só nos encontrávamos basicamente na garagem ou no elevador do prédio.

A algum tempo atrás, soube que a Cristiane estava com alguns problemas de saúde “Câncer de Mama”, sempre quando encontrava ela ou sua mãe procurava saber como ela estava, porem algum tempo antes de começar a quimioterapia ela teve uma notícia que mudou sua vida, ela estava grávida.

Com 38 anos, como sua vontade de ser mãe era grande, ela decidiu que ao invés de fazer a quimioterapia ela teria o bebê. Uma decisão difícil de se tomar, já que poderia colocar sua saúde em risco se não fizesse o tratamento.
Alguns meses se passaram e ela teve uma Linda menina chamada Mariana, a Cris amamentou a Mariana com uma única mama e deu todo seu amor a essa menina linda que hoje tem quase 2 anos de idade.

A alguns meses a Cris descobriu que seu ato de amor, de gerar uma vida ao invés de fazer seu tratamento se transformou em algo que ela estava ciente que poderia acontecer. Seu câncer evoluiu rapidamente se espalhando para outros órgãos
A Cris faleceu na sexta feira passada com 40 anos.

Não tenho filhos, não sei como é esse sentimento tão sublime que é o de ser mãe, achei esse gesto de amor tão imenso, pois a Cris abdicou sua vida para dar vida a uma outra, a vida da Mariana. Prova de amor maior que esta não existe !

“Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.”

Postado por Diana

OBS* Se alguém quiser ver, tem um vídeo de uma entrevista que a Cris deu no Fantástico no início de Abril.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

A semana em que eu virei o Bozo

Eu não sou uma pessoa muito estressada, sou até calma demais, às vezes nem parece que sou de escorpião, mas tem coisas que me irritam profundamente, e uma delas é ser tratada como palhaça.
E a NET tem feito isso comigo desde quando passei a morar no pântano.
Começou quando foram fazer a mudança de endereço e fui gentilmente informada que no prédio pra onde eu me mudei não tem sinal do Virtua (internet) e nem do Netfone...
Beleza, o telefone eu não queria mesmo, já tenho dois celulares e a internet resolvi comprando um modem 3G. Acontece que todo mês a fatura vem cobrando somente a franquia do Netfone (aquele não funciona lembram?) e a tv que é a única coisa que funciona não estavam cobrando. Eu gosto de ter as coisas sempre muito certinhas e ligava religiosamente todos os meses pedindo pra acertar e a fatura seguinte vinha do mesmo jeito.
E então, solicitei uma nova mudança de endereço, pois me mudei para outro apto e foi aí que me transformaram no Bozo.
Pra começar o cara que foi fazer a mudança estava com "imensa vontade de trabalhar" e mal entrou no apto e já deu baixa na ordem com um belo cancelamento, já que segundo ele não poderia deixar a tv funcionando porque o virtua e o telefone não funcionam.
Acho que ele ficou com medo de aprender a voar, porque eu juro pra vocês que faltou muito pouco pra eu jogá-lo do 12º andar, e resolver "quebrar meu galho" e fazer um "gato" deixando a tv funcionando.
E desde então, eu estou ligando todos os dias na NET pra resolver essa maldita situação. E o que eu descubro? Descubro que o Zé Mané do instalador não deu baixa coisa nenhuma na ordem de serviço.
O mais legal é que vc liga no atendimento e cada robô (porque os atendentes da NET, pra mim, são apenas isso, robôs) fala uma coisa diferente e ninguém resolve nada.
Sem contar que até você conseguir falar com algum robô tem que ficar ouvindo aquele cara que fica escondindo dentro da maquininha falar com você: "Para tal coisa, digite 1, para outra coisa digite 2, para qualquer coisa digite 3..." E assim vai...
Eu estava tentando cancelar o Vírtua e o Netfone e manter somente a TV, mas segundo o povo de lá, só poderiam cancelar os dois ítens se a mudança de endereço fosse concretizada.
Eu só sei que só resolveram o meu problema, ou melhor, só falaram direito comigo quando eu disse que já estava cansada e de saco cheio e que já estava indo até o PROCON.
A moça de hoje, que foi muito gente boa por sinal, disse que iria resolver o meu problema, pois viu que a coisa estava ficando feia e que eu já estava realmente desgastada com a situação. Então, ela mesma baixou a tal da ordem de serviço e agendou uma visita de um técnico (que eu espero sinceramente que seja outro) para retirar o modem do Vírtua e do Netfone e deixar funcionando a TV.
Espero sinceramente que amanhã a coisa seja mesmo resolvida, caso contrário, vou passar uns dias na prisão, porque eu vou lá na NET matar pelo menos um...

Postado por Evy (que está à beira de um ataque de nervos...)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Férias!





Quando vai chegando o meio do ano é impossível não pensar nelas. Ainda mais se você, assim como eu, tem filhos em idade escolar. Não há época melhor para férias do que o mês de julho, principalmente se você mora em São Paulo. Porque é um mês em que o frio está arrasador. Tudo o que você menos quer é ter compromissos às 7 da manhã.
Eu não gosto destes passeios de férias em excursão por causa disso. Pô, você tá de férias e tem que ficar seguindo horário, regras, hora pra acordar, pra conhecer tal lugar, depois outro... ah, me deixa. Tô de férias. Como diz meu querido Garfield: viva o ócio!
E é por isso que estou tão empolgada para que este mês acabe logo! As férias estão próximas e, desta vez, verei os dois lados: também estarei em férias como professora, já que o colégio fecha neste período. Mal caibo em mim de tanta euforia! Sabe quando você quer que os dias voem?
Ainda não planejamos para onde vamos viajar – até porque eu tenho um mês, mas meu marido só conseguiu 10 dias de folga – mas vamos fazer alguma coisa.
Eu adoro a falta de compromissos que as férias sugerem. É aquela coisa de sair sem ter hora para voltar, de não se preocupar com a hora em que vai dormir, tampouco, em dias de preguiça, se preocupar em tirar o pijama.
Mas eu acho também que é por isso que as férias duram pouco. Quem já ficou sem trabalhar sabe bem que esta vida calma cansa, em demasia. As férias duram o tempo certo: o suficiente para se divertir e o bastante para não enjoar. Elas sempre deixam aquele delicioso gostinho de “quero mais”.
Tão legal quanto as férias em si é o planejamento para elas. Horas olhando pro calendário e pros roteiros, imaginando o que cabe no seu espaço de tempo e, claro, no seu bolso! Para mim, as férias começam neste momento de escolha do destino!
O que importa é que junho é um mês que voa. Logo estamos na última semana e enfim chegam as amadas férias. Até lá, vamos sonhando com elas e planejando!

Postado por Denise Lugli

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Morte não é nada....



Gosto muito desse texto e em meu nome e de todas as meninas do Blog dedicamos esse texto para nossa amiga Jú, que semana passada teve uma perda irreparável em sua vida.
Amiga querida, difícil dizer para você ser forte nessa hora, mas estamos aqui sempre com você para o que der e vier, que Deus lhe dê força e tranquilize seu coração. Te amamos muito !



A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciadocomo sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombraou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."

(Santo Agostinho)

Postado por Diana



terça-feira, 1 de junho de 2010

Brrrrrrrrrrrrrrrr Que Frio !!!!

Confesso que não sou muito fã do frio, acho um período onde as pessoas parecem mais desanimadas, porque ficam mais encolhidas, amoadas, sem vontade de sair ou fazer muitas tarefas, inclusive acordar cedo para trabalhar.
Porem, tudo tem o lado bom da coisa, porque acho que o frio, faz com que as pessoas se aproximem mais em diversos sentidos, principalmente no lado romântico da coisa. Nos dias de frio são os dias em que é tão bom ter um abraço, tudo é mais gostoso. Uma taça de vinho a dois, comer um fondue, tomar chocolate quente. É a época que mais sinto vontade e saudades de ter alguém ao meu lado, me enchendo de afagos e carinhos.
E assistir um filme embaixo de um edredon bem fofo ? Ai, que delícia, adoro !

Nos dias de frio também acho as pessoas mais elegantes, bem vestidas, andando nas ruas com seus casacos, botas, cachecóis, tudo muito lindo.
Ficar com roupa é bom e tirar a roupa ? Tomar um banho é um martírio, nem dá vontade. Depois perguntam porque os europeus não tomam banho (rs), se aqui no Brasil que faz um frio mais ameno do que lá, não dá vontade, imaginem em um lugar que neva e que faz um frio muito maior que aqui.

Vou aproveitar esse feriado pra ficar em casa, curtir meu pijama maravilhoso e quentinho "Made in Ireland", que ganhei da minha amiga Mel Ferrari e ficar o dia todo embaixo do edredon, vendo filme e comendo pipoca. Melhor que isso, só se tivesse um outro cobertor, o de "orelha" (rs).
Postado por Diana