BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 18 de maio de 2010

Brasiliana di Cuore, Italiana di Anima !

Eu sempre acreditei em reencarnação e ao contrário de muitas pessoas, creio que já vivemos vidas anteriores.

Desde pequena, sempre fui fascinada pela Itália, claro que uma parte disto se deve ao fato de meu pai ser italiano, minha tia, irmã dele também é italiana, vive aqui no Brasil assim como meu pai, que tem 74 anos e está aqui a 56 anos.
Quando era pequena ouvia muitas canções italianas e muita gente pensou que ao longo do meu crescimento tudo se perderia e que com o tempo me desinteressaria. Muito pelo contrário ! Pois, continuo fascinada por tudo que envolve a Itália e sempre digo, que, eu fui sim italiana na outra vida e o mais engraçado é saber inclusive a minha origem, ROMANA !

Em todas as vezes que fui viajar para a Itália, quando vou para Roma, me identifico com aquela cidade como se já tivesse vivido em alguma época da minha vida lá.
Quando vejo o coliseu, me arrepio da cabeça aos pés ! Por mais que ali tenham ocorridos batalhas sanguinárias e brutais, me faz lembrar a época que vivi em Roma, porque eu sei que vivi (rs).
Como não se apaixonar por uma cidade, que você respira cultura, que em qualquer lugar que você pise, está pisando em milhares de anos de história.
Já fui para outras cidades na Itália, mas a minha ligação com Roma é impressionantemente forte.

Tudo que é relacionado a este país me encanta, adoro a Língua, a Música, a Cultura, a História e posso dizer, porque não, os homens italianos, pois cá entre nós, são os homens mais lindos e charmosos do mundo (rs).

A primeira vez que fui para a Itália, acredito que tinha uns 6 anos, conheci uma menina chamada Gisella, fizemos amizade e em algum tempo já comecei a soltar algumas palavras e frases em italiano, aliás, somos amigas até hoje, sempre que vou viajar para a Itália nos encontramos.

Aprendi a falar e escrever italiano e tudo por puro amor, estudando por conta própria, mantendo contato na época por “carta” com alguns amigos que fiz na Itália e com o passar do tempo por internet, que uso até hoje e me ajuda tanto a não esquecer e sim, só aprender mais e mais, claro que me atrapalho um pouco, mas consigo me comunicar muito bem.

A 1 mês e meio atrás fui fazer um cruzeiro, algo que nunca tinha feito. Mal sabia que me sentiria na Itália, já que o navio era de origem italiana e claro, quase todos os tripulantes eram italianos também, adorava ouvir aquela gente conversando, como acho lindo o sotaque, parece que falam cantando, não sei explicar.

Bem, enquanto meu sonho de morar na Itália (em Roma) não se realiza, vou me contentando em assistir a novela da Globo "Passione", pois com aquelas paisagens e lugares lindíssimos me sinto mais próxima deste país que tanto amo.

Postado por Diana (Que por coincidência tem o mesmo nome protagonista da novela Passione - rs)









0 comentários: