Sabemos bem que existem 3 coisas que não se deve discutir: Futebol, Política e Religião.
Mas quero expor minha opinião sobre religião mesmo que haja controvérsias sobre o assunto.
Resolvi falar sobre isso, porque no domingo de Páscoa, entre muito bacalhau e ovos de páscoa, muitas questões sobre religião vieram à tona e claro que houveram discussões, porque as pessoas pensam tão diferente sobre esse assunto e o pior de tudo, no final das contas, Deus, é um só !
Não consigo entender como as pessoas podem usar o nome de Deus para justificar Guerras, mortes e tantos conflitos.
Em tudo aquilo que cremos, acreditamos ser o correto, o verdadeiro e quando alguém não pensa como nós, lá vem discussão ! Agora te pergunto, porque a religião que EU acredito é a correta e a SUA não é ?
Admiro TODAS as religiões e acho que cada uma delas tem seus aspectos positivos e negativos.
Fanatismo qualquer ele que seja, é algo ruim, religioso então, acredito que um pouco pior, porque, a base de qualquer religião é o amor ao próximo e isso é algo que não acontece ! Como alguém que ama o próximo, pode gerar guerras consideradas Santas e que de Santa não tem nada.
Quantas pessoas pregam alguma religião, demonstram ser ótimas pessoas, pessoas do bem e quando você menos espera, conhece sua outra face e descobre que aquilo tudo não passava de uma máscara para camuflar e esconder o que realmente ela é. Isso para não falar de tantos padres pedófilos que existem por ai, existe camuflagem pior que essa ?
Acredito que exista uma força maior, uma força que nos move e nos guia para os caminhos do bem, mas o nosso caráter é o fundamental, é o mais importante, porque, de que adianta dizer que é de Deus e depois roubar, matar e ainda tem gente que tem a cara de pau de ir até a igreja e pedir perdão por esses pecados que cometeu.
Como diz a letra de uma música bem besta que eu conheço rs, mas que lá no fundo tem algum fundamento “Ado Ado Ado cada um no seu quadrado”
Cada um com suas crenças, cada um com sua forma diferente de pensar e se você não acredita em alguma religião, pelo menos a respeite !
E para terminar uma pergunta para refletirmos.
"Se os homens são tão maus com religião, como seriam sem ela?" (Benjamim Franklin)
Postado por Diana
2 comentários:
Reflexão total, né?
Penso a mesma coisa também em todos os Natais, Páscoas, dias santos e dias comuns.
Ontem fui abordada por um bando de senhoras, Testemunhas de Jeová, que queriam que eu e o Lucca ouvissemos a "palavra".
Até aí, ok, sem problemas.
Mas o duro foi quando perguntaram minha religião (sou espírita) e se meu marido aprovava isso.
Respondi que, pra começar nem marido eu tinha, e o meu Deus habitava dentro de mim.
Virei as costas e fui embora ainda ouvindo os cochichos assustados das pobres senhoras, doentes de tanta cegueira.
Bjão Di e parabéns pelo tema!!
Déa
caramba Di, este assunto é sempre polêmico, mas é isso aí, tem q ser discutido. religião não é tabu e cada um tem o direito de escolher o que prefere. o direito de cada um termina qdo começa o do próximo. beijao
Postar um comentário