BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Não deixe para amanhã...



Vivo a cada dia intensamente. Se preciso falar alguma coisa para alguém, falo e não espero nem um minuto. Faço isso porque é bem possível que, na hora H, eu não seja capaz de falar o que realmente sinto.

Hoje o meu texto será em homenagem a pessoa mais importante da minha vida, que perdi em 2007. Não sei me ver sem o ensinamento, os conselho e carinho do meu querido pai.

Escrevi uma carta para ele que nunca foi entregue, porque escrevi no dia 02 de julho para entregar no sábado seguinte, já que iria encontrá-lo para tomar uma cervejinha e colocar o papo em dia. Mas não deu tempo. Ele foi para o hospital e de lá não voltou mais.

Sempre falei para ele o quanto que o amava. Quando era solteira, a gente saia todo sábado para conversar um pouquinho. Eram momentos únicos. Todas as noites, antes de se deitar, ele me falava boa noite, me dava um beijo e dizia que me amava.

Aí quando casei, foi um baque. Cadê aquela pessoa que me acordava desesperado de medo de eu perder o horário do trabalho?????

Senti bastante a falta dele, mas achamos um jeitinho gostoso: todos os dias, às 9h30, ele me ligava para dar bom dia. Esse horário era dele, não deixava ninguém ligar e nem pegar no telefone neste horário.

A gente tinha uma ligação maravilhosa. Quando estava chateada com alguma coisa, ele ligava na hora, como se sentisse que estava precisando dele.

Ai chegou o dia mais importante da minha vida: o nascimento da Sophia, ele não se cabia em si de tanta felicidade (e olha que ele era grande, heim)! Quando voltei para o quarto e o vi, fiquei calma e pensei: ‘ele está aqui do meu lado’.

Só tive momentos bons com ele, não me arrependo de nada, e nem tenho remorso de nada também. Só sinto por não ter ido encontra-lo naquele dia...

Aliás, naqueles tempos nunca dava certo, pois estava grávida de poucos meses e enjoando muito. Não conseguia andar nem um quarteirão sem passar mal, imagine dirigir por 40 minutos...

E quando marquei de encontrá-lo dia 07 de julho, já que não estava mais enjoando, foi tarde demais, ele não esperou esse encontro.

Mas tenho certeza que onde ele está, de uma forma ou de outra, ele estará sempre ao meu lado e, às 9h30, me falando bom dia.

E...

Nós humanos temos um sério problema de deixar as coisas para faze ou para serem faladas para amanhã, mas nem sempre você consegue, porque o amanhã pode ser tarde demais.

Às vezes, chegamos em casa cansados do trabalho e bate aquela vontade de falar com sua amiga, que você não conversa há um tempo, mas como está cansada, deixa para amanhã.

Aprendi bastante com isso porque deixei para depois um belo encontro que teria com o meu pai.
Depois disso aprendi nunca deixar nada para amanhã. O que tenho que fazer faço na hora. O que preciso dizer, não economizo palavras, nem deixo para depois.

Separe um tempo para sair com seus amigos, passear com sua mãe e seu pai (e isso a gente sempre deixa para depois, afinal, passamos tanto tempo juntos...), levar seus filhos ao parque.

Dê um abraço inesperado no seu grande amor. Faça isso agora. Não deixe para amanhã. Pegue o telefone e ligue para sua amiga que você não fala há tanto tempo. E aquela pessoa que você brigou por algum motivo, tente fazer às pazes. Garanto que você se sentirá bem melhor, com coração bem mais leve. Fale o que você goste de fazer e aquilo que te incomoda.

E aqui falarei que amo as minhas amigas, amo a minha mãe, amo meu marido, amo as minhas filhas, amo a minha sogra, amo meu sogro, amo meu cunhado, amo minha cunhada (Raquel), amo meus primos, amo os padrinhos das minhas filhas, amo minha casa, amo minha vida. e amo você meu PAI.

Vamos, faça isto hoje! Coloque na sua agenda, em prioridade No. 1!!

Postado por Gabriela

2 comentários:

Andréa disse...

Ai amiga...
que pena que a gente tem que perder pra perceber isso, né?
mas o duro mesmo é que as pessoas não entendem quando manifestamos nosso amor, nosso carinho.
alguns acham exagero, dizem que não tem necessidade.
mas eu não tô nem aí... beijo, abraço e digo que amo mesmo!!
;-)
bjs,
Déa

PS: Gabi, antes que eu me esqueça... eu te adoro, minha amiga!!

Di Valente disse...

Realmente precisamos perder para dar valor as pessoas !
É muito bom dizer as pessoas que gostamos "amo você"
Quando crescemos muitas vezes ficamos envergonhados de expressarmos nossos sentimentos.
Mas que besteira nossa de pensarmos assim, deveríamos gritar aos ventos e dizer AMO VOCÊ ! Com certeza o mundo seria um lugar muito melhor de se viver !

Bjs
Di