BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como diz o ditado...


… cada louco com sua mania. E é verdade. Todos nós somos cheios de manias. Às vezes, estamos tão habituados a algumas ações que nem percebemos que são manias e não ações comuns a todos. Eu comecei a pensar nisso e fazer, mentalmente, uma lista de coisas que eu sei que faço sempre e cheguei a conclusão de que eu sou uma pessoa interessante, psicologicamente falando. Misturado às minhas manias “normais” - como por exemplo, abrir a geladeira sem motivo (todo mundo faz isso e é até uma das maiores comunidades do Orkut), eu percebi que tenho manias curiosas. E resolvi compartilhar com vocês. São elas:


- Não importa se está frio ou calor, eu não vou conseguir dormir se não estiver usando meias;
- Quando vou tomar banho, eu sempre coloco primeiro a perna direita para ir testando a água, depois o braço direito e vou entrando aos poucos. Quando todo o corpo está molhado é que eu molho a cabeça;
- A última coisa que eu faço antes de dormir é tomar banho. Não importa que hora seja, eu não sei deitar no lençol sem estar cheirando sabonete;
- Depois que eu escovo os dentes eu bebo um enorme copo de água gelada. Uma delícia!
- Eu só atendo o telefone se eu conhecer o número de quem está me ligando;
- Quando estou nervosa, fico rodando a aliança no dedo;
- Por mais que eu goste do filme/seriado que esteja passando, eu durmo no meio se for dublado;
- Eu só durmo de lado. Mas não suporto sentir minhas pernas se encostando. Então, no calor ou no frio, sempre tem uma colcha no meio das minhas pernas;
- Eu não sei usar sapatos quando estou em casa. Entro e já fico descalça;
- O Mc Donalds pode lançar todos os lanches do mundo, mas eu sempre vou comer Big Mac ou Cheddar McMelt;
- Eu entro no orkut umas 10 vezes por dia, mesmo que não tenha novidades;
- Eu adoro misturar batata frita com sundae de chocolate;
- Se aparecer o envelopinho na minha tela, indicando novo e-mail, eu não consigo terminar o que estou fazendo antes de abrir e ver o que é;
- Sozinha no carro, eu só consigo dirigir com música alta;
- Eu não consigo dormir com os pés virados para a porta do quarto;
- Meu prato tem que ser montado na seguinte ordem: primeiro o arroz, com o feijão por cima. A carne tem que vir do lado e não pode misturar com o arroz, senão me dá nojo;
- Eu monto meus sanduíches. Porque só eu sei a posição exata que o presunto e o queijo têm que ficar dentro do pão.

Estas são algumas das manias que consegui listar, pensando no quanto eu sou estranha. Mas, como dizem, de médico e louco, todo mundo tem um pouco. E você, quais são suas manias? Ta ai mais uma coisa que eu adoro: compartilhar manias! Comente aqui as suas.


Postado por Denise (que não pode ter um papel e uma caneta na mão para sair rabiscando seu nome, não importa onde seja).

4 comentários:

Andréa disse...

ai ai ai... vamos às minhas manias:
- a do papel e caneta é batata! ainda mais se eu estiver falando ao telefone;
- se por exemplo eu molho apenas uma das minhas mãos, preciso molhar a outra urgentemente;
- não importa o tempo, também durmo de meias e com uma coberta (mesmo que seja apenas um lençol bem fininho);
- também tomo um copão de água após escovar os dentes;
- quando vou cozinhar, pico os ingredientes de modo que fiquem todos iguais ou, pelo menos, do mesmo tamanho. Caso alguma parte fique diferente, vou ajeitando até ficar como eu quero;
- e meus armários e gavetas são arrumados sempre, mas sempre mesmo, da direita pra esquerda.

Será que já sou caso de internação??

bjs,
Déa

Gabi disse...

Olá Dê...Amei,também tenho manis....
-Durmo de cobertor mesmo no verão...
- Ao acordar a primeira coisa que tenho que fazer é abrir a janela do quarto...
- Antes de dormir,entro no quarto das meninas para cobri-las e dar um beijo cada uma.
- Durmo de barriga para baixo,mas para virar de barriga para baixo tenho que virar pela direita.
- o meu guarda-roupa é separado por cores..Faço isto com as roupas do Bob e das meninas.
-Passo creme nas mãos toda vez que lavo as mãos,tanto que tenho um em cada bolsa.
-Até para pednurar roupas no varal,penduro por cor e tipo de roupa.
Bom só lembro disto por enquanto mas tenho certeza que tenho mais....
Bjs

-

Evy disse...

Cruzes...
Quanta gente doida...
Eu sempre durmo de coberta também, não importa se está calor ou frio e de meias.
Também sempre tomo água depois que escovo os dentes, só não sei se é mania ou porque me dá sede.
Quando estou trabalhando, preciso muito voltar do almoço e tomar café, depois escovo os dentes, e tomo mais café.
Papel + caneta = "Evelyn Neris de Sousa"

Beijos

Jú Manocchio disse...

Vixiiii, O meu caso é de camisa de força com certeza, Eu conto todos os degraus das escadas que subo e desço.Sei lá viu rsrs
Beijos