BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Faça sua Lista


Conheço pouco sobre o trabalho do Oswaldo Montenegro. Acho que sei mesmo aquelas básicas, que foram temas de novela e só. Mas, esta semana, conheci uma música dele que me chamou a atenção. Fui procurar mais sobre ela e descobri que não é nova, claro. Sou eu que sou desatualizada mesmo. A música se chama "A Lista" e me fez pensar na vida, por nos trazer questionamentos sobre o que a gente acha que é importante, sobre o que fizemos e sobre as pessoas que deixamos que façam parte de nossa história. Enfim, a música mexeu tanto comigo que resolvi fazer dela meu post, colando aqui a letra e pedindo que vocês leiam com atenção e reflitam sobre o que a música nos propõe. Faça a sua lista. Eu estou fazendo a minha. Aliás, são listas que precisam de constante atualização.

A Lista
Composição: Oswaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos

Quem você mais via há dez anos atrás

Quantos você ainda vê todo dia

Quantos você já não encontra mais...

Faça uma lista dos sonhos que tinha

Quantos você desistiu de sonhar!

Quantos amores jurados pra sempre

Quantos você conseguiu preservar...

Onde você ainda se reconhece

Na foto passada ou no espelho de agora?

Hoje é do jeito que achou que seria

Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava

Quantos você conseguiu entender?

Quantos segredos que você guardava

Hoje são bobos ninguém quer saber?

Quantas mentiras você condenava?

Quantas você teve que cometer?

Quantos defeitos sanados com o tempo

Eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava

Hoje assobia pra sobreviver?

Quantas pessoas que você amava

Hoje acredita que amam você?


Para ouvir a música, acesse
http://www.youtube.com/watch?v=tqFZ_FKYp-I&feature=related

Postado por Denise Lugli

2 comentários:

Andréa disse...

Denise,

essa música é a coisa mais real que eu já tinha visto.
Aliás, como o tempo muda tudo, né...
Pelo menos eu posso dizer que tenho amigas há muito mais de dez anos e que essa amizade é a coisa mais precisosa para mim.
Quanto aos meus sonhos... bem... como eu disse, o tempo transforma tudo.
Beijos,
Déa

Evy disse...

Acho que as amizades que sobrevivem ao tempo são as amizades mais verdadeiras, aquelas que com certeza durarão pra vida toda!
E quanto aos sonhos, é como disse a Déa o tempo transforma tudo...
Dê, você é uma das amizades que tenho certeza de que será pra vida toda!
Te amo!
Beijos