BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não existiria som se não houvesse o silêncio.


Não acredito em coincidências, por isso acho mesmo que ser a blogueira das segundas-feiras é algo realmente especial.
Principalmente hoje, dia 20 de julho, em que comemoramos o Dia do Amigo.
Na verdade eu não sei quando começou essa história toda, mas nosso calendário tem umas datas comemorativas tão esdrúxulas que o Dia do Amigo era, praticamente, obrigatório entre tantos outros “dias de alguma coisa”.
Se bem que, como outras tantas datas, o Dia do Amigo é todo dia.
Há uns meses (acho que foi em setembro do ano passado) eu escrevi lá no meu outro blog – Don´t Wait Too Long (
http://andreamdiniz.blogspot.com/) – um texto que falava da importância de se ter amigos. Naquela época eu começava a enfrentar essa fase complicada que eu venho vivendo (profissional, emocional, no relacionamento) e, por uma semana, tive a certeza de que o chão se abriria sob meus pés e que meu mundo ruiria em segundos.
Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que amigos, mesmo distantes de mim (e até mesmo sem saber o que estava se passando comigo), vieram ao meu socorro e me fizeram ver que o buraco não era tão negro assim. Ganhei colo, poesias, risadas, e mais do que isso, também ganhei fôlego para continuar a luta diária.
Acontece que, como toda crise, aquilo era realmente a pontinha do iceberg e hoje vivo dias igualmente difíceis, porém, que não se resolverão em apenas uma semana, como foi da outra vez. Acontece também que alguns amigos daquela época notaram que algo, de novo, não vai bem, e vieram ao meu socorro.
O mais engraçado de tudo isso é que eu sempre fui a “socorrista” – era eu quem saia como um carro do resgate para consolar alguém, tirar amigas da fossa por causa de um pé na bunda, ouvir problemas sérios, dar conselhos... E agora sou eu quem está ganhando tudo isso.
É... A vida é realmente uma troca.
Por isso, hoje eu quero agradecer cada um de vocês que simplesmente entraram, assim, de graça, na minha vida.
Gente, sem vocês eu não sou nada!!
É como o título desse texto (extraído de uma música do Lulu Santos): não haveria som se não houvesse o silêncio. Assim como não haveria minha mais gostosa gargalhada se não houvesse cada um de vocês, com a força e a alegria, características de cada um. Assim como as minhas mais doloridas lágrimas não seriam enxutas se não tivesse gente como as meninas deste blog aqui – todas, sem exceção. Como a Ju, por exemplo, que está empenhadíssima em não me fazer pensar nas pedras que estão no meio do meu caminho. Para se ter uma idéia, até no jogo do Corinthians contra o Sport ela me levou, na quinta-feira passada. E sabe, foi muito divertido.
Aliás, na quinta-feira mesmo uma outra figura muito importante apareceu do nada. Não sei se esse mocinho tem idéia da importância dele em minha vida. Também não sei como ele fareja que eu preciso de uma palavra apenas, às vezes.
Muitas vezes ficamos semanas sem se falar, meses sem se ver, mas o Kleber é, de fato, o meu “personal elevator de autoestima”. É impressionante como ele sabe a hora exata de ligar e falar meia dúzia de galanteios que fazem dissipar qualquer tempestade. Detalhe: ele faz isso há anos e sem saber de nada do que está se passando comigo. Daí que ele também me ouve e, por uns dias, me paparica. Depois some, tal qual fumaça de insenso, deixando somente a lembrança olfativa de que algo delicado e marcante esteve por ali.
Também na quinta-feira outra pessoa me interpelou perguntando se estava tudo bem comigo. Era o Robson, do blog Pensandout, que é leitor do meu outro blog e nos acompanha também por aqui.
É engraçado como certas pessoas acabam nos conhecendo somente por linhas, por palavras escritas. E o mais engraçado ainda é nunca nos vimos pessoalmente, nunca tomamos uma cerveja juntos, rimos juntos, nem nada. Não acreditava em relações virtuais até ter o blog, que me trouxe gente tão linda, tão real, que às vezes custo a acreditar, como a Lili, a Débora ‘Pequena’, o Rafa Cury e o próprio Robson (entre tanto outros).
Justamente por conta dos meus últimos posts – aqui e acolá – ele quis saber, sem nenhum interesse o que estava acontecendo comigo, o por quê de textos tristes, densos, doloridos. E eu acabei contando tudo, assim, de uma vez só para uma pessoa estranha.
Estranha!?
Não, ele não é mais estranho. É alguém que de longe percebe que não haveria luz se não houvesse a escuridão. E ajuda a trazer à luz alguém que está um pouco perdido nesse caminho tão escuro.
Tem também outros amigos, como a Luciana (do blog Asas Novas), que é minha parceira de muitas coisas. A Lu compartilha comigo, além do signo, profissão e credo, ideais de vida completamente reais. Amiga, a gente ainda chega lá, viu!?
E o que dizer dos outros autores blogueiros*, como o Gustavo Jaime, do D´Além Mar e do Inutensílio do Mundo, o Francisco, do Pra Ler no Banheiro, a Carla, do Um Mundo pra Chamar de Nosso, o Rafa Cury, do Eu Comigo Mesmo, e mais tantos outros que escrevem seus sentimentos em forma de poesia, contos, impressões, pensamentos, e que me provocam, ora gargalhadas, ora lágrimas, como se estivessem falando diretamente pra mim.
Tem muita gente ainda que eu queria por aqui, mas o espaço é curto e esse texto está ficando longo.
Ah! Ainda em tempo, eu queria também agradecer a Diana (que escreve aqui todas as terças-feiras) pelas palavras duras no msn. Nem sempre ser docinha ou ser condescendente ajuda quem realmente está precisando. Também queria dizer que vou estar pra sempre pronta para te ajudar, te receber e até mesmo me despedir (e torcer para que dois meses passem voando e você volte logo porque você vai fazer uma falta danada, viu, sua Coroca).
Por isso, deixo aqui o meu mais sincero OBRIGADA pela amizade – seja ela presencial ou não.
Vocês não têm idéia de como é bom ter vocês por perto!!
E, como dizemos entre nós aqui do De Salto Alto e Batom, a cada recado de mandamos uma para outra, tenham a certeza de que AMOLHES do fundo do meu coração.

* blogs citados:

Pensandout:
http://pensandout2.blogspot.com/

Eu Comigo Mesmo:
http://rafaporelemesmo.blogspot.com/

Pra Ler no Banheiro:
http://pralernobanheiro.blogspot.com/

Asas Novas:
http://asasnovas.blogspot.com/

Um Mundo Pra Chamar de Nosso:
http://ummundoprachamardenosso.blogspot.com/

Inutensílio do Mundo:
http://inutensiliodomundo.blogspot.com/

D´Além Mar:
http://dalemar.blogspot.com/

Postado por Andréa (que queria dar um abração bem apertado em todos os seus amigos hoje).

3 comentários:

Jú Manocchio disse...

Quem tem amigos nunca esta sozinho.
Quero mandar um beijÃo a todos que de alguma forma fez e faz de mim o que eu sou hojE.
AMO VCS

Gabi disse...

Agradeço todos os dias por ter amigas como vc's...Desde que voltamos a nos falar parece que uma luzinha começou a brilhar em mim.Com aquele sentimento que as minhas amigas estão aqui.
Sempre amei vc's,mesmo distante..E cada dia sinto uam imensa vontade de sempre estar com vcs mesmo só em pensamento...
Feliz dia do amigo atrasado,para minhas amigas,irmãs,para minha vida...

Denise disse...

Kiiii, to mega atrasada no post, mas preciso dizer uma coisa: amolhe!!!!! amei!!! beijos