BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Empate, mas para quem??



Hoje quero falar sobre Futebol, lógico que não vou arriscar nenhum palpite, crítica, estratégia de jogo, etc etc, quero somente dividir com vocês a minha experiência de ontem no Estádio do Pacaembu, assistindo Corinthians e Sport.
Bom Primeiro que eu não sou nenhuma fanática em Futebol, mas ultimamente tenho começado a gostar de ir ao Estádio, e nem me perguntem qual era o Campeonato de ontem porque com certeza eu não sei responder srrs.
Acho que o Futebol exerce uma mágica nas pessoas, ainda não entendi esse fascínio, fanatismo que acontecem com alguns torcedores, mas vamos lá.
Primeiro que falam que quem é Corinthiano já é sofredor por Natureza, powww, super preconceito isso rsrs, eu particularmente decidi (se é que eu posso dizer decidir, já que quem é Corinthiano já nasce assim) torcer pelo Corinthians simplesmente para infernizar o meu pai e irmão, Palmeirenses Roxos, apesar de que eu acho que nenhum Palmeirense é um simples torcedor, todos são assim, digamos, super intensos rsrs.
E com o passar do tempo eu realmente percebi que já era Corinthiana.
Então vamos ao Jogo.
Fui eu e um pessoal da Empresa, chegamos lá as 19 h, encontramos a Andrea, comemos um Dog e resolvemos entrar, faltava ainda um pessoal para chegar, inclusive o Mauricio, um amigo que eu ADORO, e um Corinthiano Roxo, sabe daqueles que até o toque do celular é o hino do Corinthians.
Ficamos na Arquibancada Verde, ainda estava vazio, mas com o tempo, o lugar foi enchendo e nada do Mauricio chegar, fui ficando preocupada, mas me divertindo ao mesmo tempo, vendo aquele mar de gente, todos movidos pela mesma paixão, isso que é o bacana de ser torcedor, é vibrar, sofrer, comemorar cada lance, etc etc.
No estádio existe cada figura que só quem já foi sabe, têm as pessoas que vão vestidas com o Uniforme dos pés a cabeça, tem aqueles que inventam o Uniforme, tem aqueles que nem sabem o que vestir, ah e tem aquelas como eu, que vão de cachecol Rosa rsrs.
Bem, sei que todo mundo já estava lá e nada do Mauricio, resolvi ir para a catraca esperar por ele, Meu Deus, àquela hora me deu medo, era um mar de gente vindo em minha direção, mas fiquei atenta em busca do Mauricio, que devia estar com a camiseta do Corinthians, pois é o difícil foi encontrá-lo no meio de tanta gente com a mesma camiseta rsrs, mas aí ele chegou e fomos assistir ao jogo enfim.
A hora que o time entrou no campo, foi sensacional, a galera vibrando, o samba (lógico que em todo jogo tem a bateria certo!), Então é a partir daí que a festa começa, a galera vibra, canta, bate palma, xinga, ahhhhhhhhhhhhh, e como xinga, alias acho que para entrar no campo, a pessoa precisa de um vocabulário extenso de palavrões, já vou adotar as idas ao jogos como um tipo de terapia de alivio.
Acho que é no Estádio que os pais liberam os filhos para falarem palavrão e afins, nossa e não é que os danadinhos são afiados, eu sentei do lado de um moleque que deveria ter uns 10 anos, e percebi ali naquele lugar que realmente eu estou ficando velha rsrsr, alias pude perceber isso no exato momento que eu perguntei a ele quem era o cara de amarelo no meio do campo, e vi no seu olhar que ele realmente falava serio quando xingava rsrs.
Ahh , o que eu mais gosto do estádio é de cantar as musicas e da Ginástica que fazemos quando acontece um lance que achamos que sairá um gol, é um tal de senta e levanta, de UHHHHHH, e mais UHHHHH, de rimas cantadas que eu nem vou comentar, mas a hora mas emocionante é quando você vê ali diante dos seus olhos milhares de pessoas cantando: Aqui tem um Bando de Louco, louco por ti Corinthinas.....depois do Gol.
É nessa hora que posso ver o quanto aquele momento é importante para muitos e como as pessoas sofrem quando o time perde, o que não foi o nosso caso ontem.
Ahh me esqueci de dizer do vocabulário dos vendedores ambulantes, um passou por mim dizendo....amendoooti, e eu O q??? AMENDOWHAT??? Bom gente, ele quis dizer AMENDOIN DOCE ...KKKKKKKKKKp/ vc ver.
Adorei, com certeza irei mais vezes, confesso que preciso pelo menos aprender o nome dos jogadores, só sei do Felipe e OBEVEEEEOOOO Ronaldo, que eu nem achei tão gordo como falam.
Beijos a todos

Postado por Juliana

5 comentários:

Marcos Cruz disse...

hahahaha! Muito bom o texto! Fiquei curioso... Agora qro assistir pra ver como é e ver o "gordo"!!! hehehehe! Te adoro, beijoooo!

De Salto Alto e Batom disse...

Ju!!!!!!!!
Foi bárbaro!!
Adorei!!
E eu, que sou só um pouquinho fanática, voltei em êxtase pra casa.
Amiga, mega-obrigada por tudo, viu...
AMOLHES!!!

De Salto Alto e Batom disse...

Ai... assinei como o De Salto Alto e Batom..

Bjs,
Déa

Evy disse...

Juuuu...
Muito legal o seu texto, super intenso...
Me senti lá no Morumbi gritando, xingando, torcendo...
A emoção de ver o time que a gente torce entrando no campo é mágica mesmo! Quando ganha então, OMG! que delícia...
Quando perde é estranho, meio frustrante, mas faz parte, né?
Beijo,
Evy

Maris disse...

Ju,
amei sua narração rs rs rs
Vi você contando e dando suas risadinhas... rs
Bjs