BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 13 de abril de 2010

Quando o amor Dói

Já faz 3 anos e alguns meses que meu relacionamento com meu ex namorado, Paulo,terminou. Namoro que durou quase 4 anos.
Nosso relacionamento foi bom enquanto durou, porem nos últimos 6 meses de namoro acho que sofri tudo que não tinha sofrido nestes 4 anos.
Como foi duro superar aquela dor imensa em meu peito e que sinceramente achei que não fecharia jamais, algumas inclusive posso afirmar que não se fecharam até hoje e que ainda existe uma pontinha de mágoa.

Eu, ao contrário de muitas pessoas, sou contra manter um relacionamento somente para ter o título “compromissada” se não está dando certo termine, se está sofrendo, termine. Claro que sempre para a parte que toma o pé, é mais difícil, mas se para alguma parte não está bom, se o relacionamento não terminar hoje, vai terminar amanhã e pior alguém sempre sairá magoado nessa história. No meu caso foi bem pior, pois ele não me deu nenhum indício de que não estava feliz e olha que perguntava isso sempre para ele e ele dizia que estava tudo bem, e de repente, tudo acaba assim, do nada !
Faz tempo que ouço casos de pessoas que sofrem por amor, e pior de tudo, elas tem um “amor” ao lado. Mas o amor não tem que doer, o amor tem que fazer bem, se não te faz bem, então livre-se desse sentimento que está fazendo apenas com que você se anule, que se torne uma pessoa infeliz e amargurada.
Quantas pessoas não se anulam porque amam ? Porque mesmo com tantas adversidades continuam ali, quietas amando loucamente uma pessoa que não merece amor tão imenso.

O amor verdadeiro se perdeu em algum lugar no espaço, juro, que tento acreditar que ainda exista aquele amor verdadeiro, puro, capaz de te levar as alturas, tirando seus pés do chão.
Ouço tantas histórias de decepções amorosas, histórias tristes, que as poucas com finais felizes nem me comovem mais, já que sei que o conto de fadas pode estar por um fio.

Infelizmente estou sim descrente no amor. Tenho medo de me entregar e amar alguém novamente com medo de sofrer. Mas nem por isso se aparecer alguém que realmente valha a pena eu não me entregue de corpo e alma, se pensar nas consequências.

Na realidade não precisamos de um relacionamento, ter alguém para sermos felizes, a felicidade está dentro de nós. Claro que sentimos falta de ter alguém ao nosso lado, alguém com que compartilhar nossas alegrias, nossos medos, sair pra jantar, ir ao cinema, abraçar, beijar, realmente é bom, mas se não temos isso, não é por isso que seremos infelizes.

Melhor uma solteira feliz, do que uma compromissada infeliz, ou como diz o livro “Sou infeliz, mas tenho marido”

Isso é bem culpa do senso comum, porque a “regra” existe, a de que uma mulher, tem que namorar, casar, ter filhos e se duvidar ainda podem cobrar a sua felicidade. A sociedade impôs essas regras, porem eu, como boa leonina que sou, adoro descumpri-las rs.

Ame verdadeiramente e intensamente se você estiver sendo retribuída, jamais implore por migalhas e aceite determinadas situações só porque você ama, não deixem que te diminuam, que te pisem e façam com que você com esse amor tão grande que tem dentro de si, se transforme em uma formiga de tão pequena, até que se anule por completo.

Você é aquilo que você pensa. Você e sua felicidade é o que mais importa !

Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor. (Vladmir Majakóvski)
Postado por Diana

1 comentários:

Andréa disse...

Amiga,
o amor não pode fazer ninguém sentir dor, e as cicatrizes que temos marcadas em nosso coração passam a ser "alertas" para que não cometamos mais os mesmos erros, nem tenhamso mais as mesmas atitudes.
Di, felicidade só chega quando a gente arruma espaço pra ela. Ou seja, livre-se de tudo aquilo que não presta, e que ocupa espaço em seu coração. Jogue fora todo esse "entulho emocional", e que não te percente mais, e deixe a luz entrar.
Quando você menos esperar, seu coração terá um novo habitante.
Torço muito por isso, viu?!
Beijo da Déa