BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vida Após a Morte


Hoje estarei falando de um tema que esta super atual... Espiritismo.

Faz um tempo que estou indo em centro para pegar uma carta psicografada do meu pai, mas até agora não consegui. Estou louca par assistir o filme do Chico Xavier.
Há muitos anos atrás o meu pai foi fazer uma consulta com ele,era na época que de uma hora para outra o braço direito dele paralisou, os médico nunca descobriram o que realmente aconteceu. Mas aquele velhinho meigo, teve uma longa conversa com ele e nunca ficamos sabendo o que foi conversado ali, sei que ele falou segredos que meu pai e aminha avó tinham, minha avó já tinha falecido uns 6 ou 7 anos na época.

O meu pai acreditava muito sobre isto, fazia operação espiritual quase todo ano numa cidade no interior de São Paulo (Lins), passava o fim de semana lá internado, não podia conversar nem com a minha mãe, ela ficava num hotelzinho esperando.

A cada dia, acredito mais no espiritismo e foi uma forma que encontrei para me confortar pela perda do meu pai... Sei que o dia que meu pai se comunicar comigo,será o dia mais feliz da minha vida. E sempre sinto ele perto de mim, nas horas que mais preciso parece que ele está do meu lado falando que isto irá passar.

Lembro que uns dias depois do falecimento do meu pai na verdade no domingo que ele foi enterrado, a Sophia foi à porta da sala e falava: “vovô entra não fica parado na porta, e fez como se tivesse pegando nas mãos dele. Sentou no sofá com um espaço do lado dela e ficou conversando com ele.” Eu e o Bob ficamos brancos, na verdade chorei muito, fiquei falando com ele mesmo sem vê-lo. Na mesma semana foi no centro para conversar com eles e contar este episódio,eles falaram que era certeza que meu pai estava La para se despedir dela.

E até hoje de vez em quando a Sophia está no quintal falando sozinha, aí perguntou, ela fala que o vovô está lá para visitá-la. Teve um dia no nada,ela falou que o vovô tinha falado para eu não ficar triste que ele nunca iria sair do meu lado.E foi naquela época que estava pra baixo,triste que todas vocês perceberam.
Bom foi um belo desabafo com vocês hoje, este fim de semana irei assistir ao filme, tenho certeza que é maravilhoso. E quando receber a carta do meu pai,mostrarei para vocês, afinal,são minhas companheiras,irmãs e este momento será tão lindo que terei que dividir com vocês.

Colocarei um texto que mexendo nas coisas dele, achei. Parece que ele colocou lá para eu ler e não ficar tão revoltada. E dedico este texto à todas vocês que amo tanto, nunca mostrei isto para ninguém,e acho que ele tem tudo o que exatamente sinto por vocês.

"SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."
Chico Xavier

Até a próxima pessoal!!!

Postado por Gabriela (com muitas saudades do Vladinho, meu grande amor da minha vida)

3 comentários:

Andréa disse...

Amiga linda!!
Que coisa mais profunda, mais densa.
Eu também acredito muito em tudo isso, aliás, fui criada no espiritismo.
Quando criança frequentava a Casa André Luiz, depois, mais velha, a Federação Espírita.
Até hoje leio o Evangelho segundo o Espiritismo.
Gabim tenha a certeza de que seu pai, assim que puder, vai mandar uma mensagem para vc.
Entenda que ele também tem "regras" e etapas a cumprir.
Porém, nunca deixe de acreditar que de onde ele está, com certeza vibra muito por você e pelas meninas.
Continue orando pela luz dele. Um dia ele vai te surpreender.
Beijo enorme,
Déa

Ale Streetera disse...

Lindo lindo lindo seu post! Acredito no espiritismo também e frequento um dos maiores centros do país: A casa Perseverança, não sei conhece ou se é de São Paulo, mas se não conhecer está convidada ..rs e se seu pai não falou com vc por psicografia .. entenda .. para tudo tem um tempo ...!
Boa Sorte e Paz!

Di Valente disse...

É Gabi, Sinto saudades do Tio Vladmir tbm...Principalmente quando vou em alguma festinha onde sua mãe está, ai sinto a falta dele, pois sempre estavam juntos.

Ale, eu conheço o perseverança, realmente é um lugar maravilhoso e que só de estar lá transmite tanta paz, tanta luz.

Eu inclusive quero ir no perseverança, pois faz muito tempo que não vou.

Bjs